13/02/2014

Olodum lança primeira música em homenagem aos 35 anos


Serão disponibilizadas em parceria com a Sony Music, canções em comemoração a data.

Samba Reggae já está disponível para os internautas. A primeira música em homenagem aos 35 anos do Olodum, comemorados em 2014, foi divulgada e abre uma série de lançamentos em parceria com a Sony Music. As canções fazem parte das celebrações do grupo que em mais de três décadas de existência, se tornou um das maiores representantes da cultura baiana em todo mundo.

Gravada ao vivo, a música ‘Samba Reggae’ traz no título a representação do ritmo característico do grupo que tornaram os tambores do Olodum conhecidos mundialmente. Com a mistura de naipes e forte percussão, a canção compõe o repertório para o Carnaval 2014 que encanta baianos e turistas, e que neste ano estará homenageando o país de Gana, na África Ocidental, com o tema ‘Ashanti – O Trono Dourado e a Rainha Yaa Asentweaa’.

O Samba Reggae está disponível para compra e streaming em diversos portais de conteúdo musical digital, como por exemplo, o iTunes através do link http://smarturl.it/SambaReggae.

Olodum

Criado em 1975 e hoje um dos maiores blocos de Salvador, o Olodum já teve parcerias com diversos nomes da música mundial, como por exemplo, Michael Jackson, Jimmy Cliff, Ziggy Marley, Paul Simon, Sadao Watanabe, Wayne Short, Herbiee Hanncok, Zig Marley e Koko Dembele. Salif Keita, The Wailleres, Inner Circle, Koko Dembele, Spike Lee, Andrew Tosh, Julian Marley e muitos outros. Além disso, conquistou grandes músicos nacionais como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Daniela Mercury, Simone, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário