24/02/2014

Shopping em Camaçari inicia comercialização de lojas


O primeiro shopping de Camaçari, o Boulevard Shopping Camaçari, já está com terraplenagem 100% concluída, partindo agora para as fases de fundação e estrutura. Paralelamente, a Iron House inicia o processo de comercialização das 120 lojas e do cinema, através da Aliansce Shopping Centers, a empresa que mais construiu shoppings no Brasil, inaugurando quatorze novos empreendimentos nos últimos 7 anos. Em janeiro de 2010, a Aliansce fez o lançamento inicial de suas ações (IPO) na BM&F Bovespa e evidenciou, junto a seus acionistas, um dos mais altos níveis de governança corporativa no mercado.

Sobre o processo de comercialização, Eduardo Farina, gerente da Iron House e líder dos projetos na Bahia, explica que, de acordo com a demanda dos interessados, a definição de algumas lojas entra em um processo concorrencial, com a avaliação de condições comerciais. “Imaginamos que será assim em quase todos os segmentos, principalmente âncoras, mega-lojas, cinema e fast-foods”, esclarece Farina. “Primeiramente buscamos trazer as âncoras (Riachuelo, Renner, C&A, Leader, etc), as mega-lojas (Americanas, Le Biscuit, Centauro, Insinuante, Casas Bahia, etc) e o cinema. Quando aproximadamente 75% das âncoras forem comercializadas, abriremos as vendas as lojas-satélites, que são as lojas menores, inclusive os fast-foods”, conclui.

A Lumine, sócia minoritária no projeto e empresa do segmento de shopping centers, acompanha todo o processo de planejamento e comercialização, apoiando na seleção do mix de lojas, localização e condições comerciais. A participação da Lumine se caracteriza como uma chancela de qualidade para o projeto, uma vez que a empresa está presente em 28 municípios e 8 estados, totalizando mais de 250 mil m2 de ABL em administração de Shopping Centers, mais de 650 mil m2 de ABL em Planejamento & Desenvolvimento de novos projetos e expansões e mais de 3.500 lojas em comercialização.

O Boulevard Shopping Camaçari, que terá 29 mil m² de área total construída e 20 mil m² de área bruta locável (ABL), representa um incremento à qualidade de vida no município e autonomia ainda maior da região em termos de consumo, lazer e serviços. O empreendimento que fica a 40 km do município de Salvador e tem inauguração prevista para 2015, é uma realização da Iron House em parceria com as empresas baianas EPP Empreendimentos Imobiliários e Nova Vila Patrimonial. O projeto é de autoria dos arquitetos baianos André Sá e Francisco Mota, ganhadores de dois prêmios internacional do ICSC – International Council of Shopping Centers na categoria de Desenvolvimento de Projetos Inovadores e Sustentabilidade.


Fique por dentro

§ Âncora: acima de 1.000m²

§ Megalojas: entre 400 e 1.000m²

§ Satélites: até 400m², o que às vezes inclui a sub-categoria de "grandes satélites ou sub-megas", acima de 100m².

Nenhum comentário:

Postar um comentário