A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
26/02/2014
Timbalada no Carnaval
Única banda a tocar todos os dias de folia, Timbalada agita blocos e camarotes.
A Timbalada invade literalmente a avenida tomando conta dos blocos e camarotes em 2014, e retorna ao circuito Osmar, no Campo Grande, comandando um bloco. Os timbaleiros de plantão terão uma verdadeira overdose percussiva durante todos os dias de Carnaval. De quinta a terça-feira, os timbaus comandam quatro blocos e agitam as ruas da Barra-Ondina no circuito Dodô, contemplando também a volta da banda ao circuito Osmar, no Campo Grande. Além disso, as mega-estruturas de três dos melhores camarotes da folia recebem as batidas percussivas da Timbalada.
No trio - A folia será aberta na quinta-feira. Os animados foliões do ‘Bloco Nana’ serão os primeiro a receber toda energia da banda, já na quinta-feira de Carnaval. Nos dias seguintes, sexta-feira e sábado, é a vez do bloco oficial da banda desfilar pelas ruas da Barra e Ondina. Na segunda-feira é dia de Timbalada no Campo Grande. A banda volta a comandar um bloco da folia no circuito Osmar e desfila com o ‘Bloco Balada’. Já na terça-feira a festa fica por conta do desfile no ‘Bloco Me Ama’.
No camarote - O primeiro a receber Denny e seus timbaleiros será o ‘Camarote do Reino’. No domingo de Carnaval, dia 2 de março, a banda leva o repertorio que não deixa ninguém parado, o espaço da Ondina. Na segunda, a banda vai até o vizinho, o ‘Camarote da Skol’ e a terça-feira, dia 4 de março, será a vez do ‘Camarote do Nana’.
Pós-carnaval – Após seis dias de festa, com direito a doses dupla, os timbaus concentram todas as energias positivas para agitar a Ressaca da Timbalada no dia 09 de março, no Museu du Ritmo, a partir 19h.
A Timbalada - Composta por 16 integrantes, a banda tem ritmo envolvente e surpreende seu público a cada nova apresentação. Criada em 1991, a Timbalada tem uma trajetória de muito sucesso. A ideia partiu do Cacique do Candeal, Carlinhos Brown. A banda, que tem o timbau como base percussiva, tem um ritmo próprio, que desde o seu nascimento agrada o público do mundo inteiro. Brown quem, de forma inusitada, resolveu mudar a maneira de tocar o instrumento. Antes tocado na vertical, o timbau passou a ser manipulado na horizontal. Em 1990, Carlinhos Brown desenvolveu no Candeal um projeto inovador, que realizava encontros nos quais selecionava novos talentos, todos os domingos no Candyall Guetho Square, localizado em Salvador, Bahia. Para solidificar o seu projeto, ele criou a banda Timbalada que, na época, contava com um pouco mais de quarenta músicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário