28/03/2014

Estilista explica como usar acessórios na praia


Você sabe como combinar acessórios na praia? Bolsas, lenços, chapéus e bijuterias são itens que além de adicionarem estilo e beleza ao seu look também são muito úteis. Na dúvida de como escolher os acessórios mais adequados para esse ambiente, a estilista e proprietária da loja “Porto de Biquini”, Taís Alves, indica quais os melhores materiais e a melhor forma de usá-los na praia.

Segundo Taís, as bolsas devem ser de materiais leves, com fibras naturais, como palha, algodão e lona. Outra boa opção é por materiais sintéticos que facilitam a limpeza, além de possuírem uma variedade de texturas imitando palhas e tramas. “As bolsas com forros internos de material impermeável são ótimas para guardar alguma peça um pouco mais úmida. Também indico aquelas com zíper, porque protegem melhor os objetos de perdas e possíveis roubos”, explica Taís.


Além de proteger do sol, os chapéus trazem um toque de charme e glamour para o visual da mulher. Eles podem ser de tecido, palha ou fibra sintética e estão disponíveis em diversos modelos e tamanhos. A nova tendência são os modelos com proteção UV, que utilizam materiais específicos para filtrar raios solares. Os modelos maiores dão um ar de luxo e sofisticação, sua aba também possibilita maior proteção na região do rosto e colo; os menores, estilo panamá, são super amados, porém a aba mais curta protege mais a cabeça; já as viseiras deixam os cabelos livres e são indicadas para atividades físicas.

A estilista confirma que é possível usar jóias e bijuterias na praia, mas com cautela. “É preciso cuidado na hora de tomar sol para não ficar com uma marca indesejada e é melhor retirar a peça se for entrar na água para evitar que ela se danifique. Recomendo peças com contas naturais, miçangas, resinas e muranos, que ficam lindas e não correm o risco de desbotar”. Os lenços também estão com tudo na moda praia. Eles podem ser usados em diversos formatos de turbantes ou como adereço para incrementar sua bolsa e chapéu.

MAIS INFORMAÇÕES:

Porto de Biquini

Loja oferece atendimento personalizado e flexibilidade para montar seu biquíni

Moda praia com conforto e estilo, essa é a proposta da Porto de Biquini, criada em 2012 pela estilista Taís Alves, que tem como objetivo criar peças ergonômicas que ressaltem a estética particular de cada pessoa. O resultado são peças com ajustes e encaixes que facilitam os movimentos e se adequam aos diferentes biótipos da mulher brasileira.

A Porto de Biquini oferece ainda a flexibilidade da cliente montar o seu biquíni de acordo com o modelo, cor e tamanho que preferir. As peças tomara-que-caia, por exemplo, tem a opção de adicionar alça. Dessa forma, todas as peças são vendidas individualmente, contando com a possibilidade de não precisar fazer uma compra casada. “As mulheres gostam de brincar com as peças e combiná-las. Eu quis dar essa liberdade a elas, por isso aqui é possível levar dois sutiãs e uma tanga, ou vice-versa”, explica Taís.

Algumas peças são desenhadas pela estilista, que também cuida de todo o processo de produção, desde a escolha do tecido até a combinação de aviamentos, dando destaque para biquínis mais largos. De acordo com Taís, são peças direcionadas para mulheres que querem se sentir bem e bonitas na praia com peças elegantes e que não marquem o corpo.

Prezando pelo atendimento personalizado, a estilista e proprietária da loja busca entender o que a cliente quer e sugere as formas que melhor se encaixam para ressaltar ou disfarçar os detalhes do seu corpo. “Não podemos restringir o corpo a tamanhos padronizados, cada pessoa tem um perfil diferente e temos que buscar algo que o valorize”, afirma Taís.

Além dos biquínis é possível encontrar na loja acessórios de moda praia como lenços, chapéus, bijuterias e bolsas. As compras podem ser realizadas na loja que fica localizada na Alameda Benevento, 269, Galeria do Parque- Pituba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário