25/03/2014

III Feira do Vinil reúne colecionadores no Portela Café dia 30 de março

Programação conta com troca/venda/compra de discos e discotecagem de DJs.

Na última semana de março acontece mais uma edição da Feira do Vinil no Portela Café, dia 30 de março (Domingo), das 12h às 20h. Em sua terceira edição, a Feira reúne amantes da música e do “bolachão” em uma tarde com programação extensa onde o público poderá vender, comprar e trocar artigos e acessórios relacionados à cultura do vinil. O evento contará ainda com a apresentação de bandas do cenário baiano e discotecagem de DJs que participam também como expositores. A entrada é gratuita. Os expositores que quiserem participar da Feira podem se inscrever pelo e-mail: feiradovinil@portelacafe.com.br

A primeira edição contou com cerca de 20 expositores e animou o Portela Café no dia 1º de dezembro, com um movimento médio de 500 pessoas. Não somente vinis, mas artigos relacionados a música como objetos de decoração e acessórios fizeram com que a Feira fosse um absoluto sucesso e obrigatório no calendário musical da cidade.

Com um som mais limpo e puro, como afirmam seus admiradores, os discos reproduzem atualmente a nostalgia de um período efervescente na música brasileira e mundial. A Feira do Vinil chega para criar um ambiente que estimule a relação entre comprador e vendedor, baseada na troca de experiência entre colecionadores, diferente da relação que existe em lojas de CDs. A ideia é também cultuar uma tradição que ainda possui adeptos fiéis e que cada dia mais ganha novas adesões por parte de jovens e adultos. Mesmo com tanta facilidade criada pelas tecnologias de comunicação, o som analógico continua imbatível e a cultura musical não tem idade.

O Brasil, que conta com uma única fábrica de vinis (a Polysom, que no ano passado começou a operar com lucro, de 13,55%), segue a tendência mundial que aponta o crescimento da venda de LPs. Cada vez mais artistas investem em lançamentos no formato, grandes livrarias aumentam seu acervo de vinis, e a venda de clássicos é cada vez mais constante. O mercado no Brasil evolui de forma muito parecida com o americano e o europeu, onde praticamente 100% dos artistas lançam seus discos simultaneamente em vinil.

SERVIÇO
O QUE: III Feira do Vinil
QUANDO: 30 de março (domingo), das 12h às 20h
ONDE: Portela Café (Rua Itabuna, 304, Pq. Cruz Aguiar, Rio Vermelho)
QUANTO: Gratuito
Expositores podem se inscrever pelo e-mail: feiradovinil@portelacafe.com.br
Informações: (71) 3335-6855

Nenhum comentário:

Postar um comentário