A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
28/03/2014
MARCA DE TINTAS ENTREGA PINTURA EM PONTOS TURÍSTICOS DE SALVADOR
Fotos: Rafael Bandeira.
O evento contou com a presença da madrinha do projeto, Ivete Sangalo.
O projeto “Tudo de cor para você” aporta mais uma vez em Salvador. Com o compromisso de revitalizar centros históricos, desta vez foram pintados o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo, e em algumas semanas, será a vez do Espaço Cultural da Barroquinha. Nesta sexta-feira (28/03), a Coral comemorou o 465º aniversário da cidade dando um grande presente aos soteropolitanos: a entrega dos imóveis pintados. A cerimônia aconteceu no próprio Mercado Modelo com a presença do prefeito ACM Neto, do diretor de Marketing da Coral, Benito Berretta, e da madrinha do projeto, Ivete Sangalo.
“Acho massa essa iniciativa “Tudo de cor para você”. Adorei ser convidada para ser madrinha da campanha em Salvador, que é a minha casa, o lugar onde escolhi viver. Qualquer ação que vá trazer melhorias terá meu apoio. É bacana estar em um lugar bonito, colorido. Deixa a gente bem, motivada. E, se vai fazer bem para a cidade, vai fazer bem para mim”, disse Ivete.
Para realizar o projeto, a Tintas Coral contou com o apoio da Prefeitura de Salvador, do Instituto Ivete Sangalo e da Comercial Ramos. “Nós nos sentimos lisonjeados em participar do projeto Tudo de cor para você. Revitalizar pontos históricos e turísticos de Salvador ajuda a valorizar a história da cidade, além de deixá-la ainda mais bonita”, disse Caio Andrade, diretor de marketing da Comercial Ramos.
A inciativa também teve o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto. “A pintura dos monumentos, sem dúvida, é um passo importante para que a cidade seja ainda mais atrativa para seus moradores e visitantes”, disse.
Ao todo, foram necessários 2.137 litros de tinta. Desse total, cerca de mil litros destinaram-se à pintura do Elevador Lacerda, que teve a fachada colorida pela cor Marfim Clássico e o gradil e os elementos decorativos pela cor Branco Neve. Já o Mercado Modelo utilizou 816 litros de tinta, distribuídos nas cores Milho Indiano, Velho Caçador e Branco Neve. Por fim, serão utilizados 248 litros no Espaço Cultural da Barroquinha, onde vão ser usadas as cores Cinza Maravilhoso e Marfim Clássico, além do verniz Sparlack Duplo Solar.
“O objetivo do “Tudo de cor para você” é levar cor para a vida das pessoas. A iniciativa, que existe há 5 anos, envelopa totalmente o DNA da companhia. Buscamos, por meio da cor, levar transformação e bem-estar às comunidades, além de despertar o desejo de preservação na população. A Coral não poderia deixar de participar dessa diversidade tão rica que é Salvador. Para nós, é extremamente gratificante realizar um projeto que beneficiará a população de uma cidade já tão colorida e alegre”, afirmou Jaap Kuiper, presidente da Tintas Coral.
Além de colorir o Brasil inteiro, combater a degradação de áreas e patrimônios históricos e promover a união de moradores, voluntários e funcionários das áreas escolhidas, o projeto ofereceu, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando 2.316 aprendizes formados. Desta vez, foram treinados 20 pintores, que participaram da revitalização desta edição do projeto.
Tudo de cor pra você na Bahia - A relação do projeto com a Bahia é, como se diz popularmente, de “outros carnavais”. O TDC já renovou as cores da Câmara Municipal de Salvador, o casario histórico da cidade de Porto Seguro, as casas do Pelourinho, a Escola Pracatum e o Museu do Ritmo.
Sobre o Tudo de cor para você – O “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da Tintas Coral, que tem a missão de levar cor para a vida das pessoas. Desde o início do projeto, mais de 557 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 4237 imóveis em comunidades de diferentes regiões do país, localizadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis, Fortaleza, Paraty, João Pessoa, Recife e Mauá. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando mais de 2316 aprendizes formados pelo projeto. Desta forma, fecha-se um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade. Em 2011, o “Tudo de cor para você” foi um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que reconhece as melhores práticas sustentáveis das companhias no país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário