21/03/2014

MUNIZ SODRÉ EM SALVADOR


A cidade recebe o jornalista e sociólogo para falar sobre a complexa engrenagem da comunicação na atualidade.

Uma das maiores autoridades do país no campo da Comunicação, o professor Muniz Sodré, estará em Salvador no dia 26 de março, às 19h, na Aliança Francesa, Av. Sete de Setembro, Ladeira da Barra, para falar sobre Comunicação, consumo e sociedade no evento promovido pela agência Objectiva Comunicação, durante o lançamento da segunda edição da revista homônima, que traz um pomposo conteúdo sobre as possíveis reflexões de um novo tempo na Comunicação local/global. A palestra será mediada pelo também professor, Jorge Portugal.

Muniz Sodré é professor da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde desenvolve estudos nas áreas da Comunicação e da Cultura há mais de três décadas. Seu primeiro livro, "A Comunicação do Grotesco", publicado em 1973, tornou-se um clássico da literatura sobre a mídia no Brasil e é até hoje lido nos nossos cursos de Comunicação. Nascido em 1942, em São Gonçalo dos Campos, hoje área metropolitana de Feira de Santana, na Bahia, é autor de mais de 30 livros, alguns deles traduzidos em países como Itália, Bélgica, Espanha, Cuba e Argentina.

Sobre a Objectiva nº 2 - Com matérias descontraídas, atraentes e consistentes, a revista apresenta conteúdos que convergem para uma questão comum: a reflexão necessária acerca de um novo tempo para as relações entre comunicação, consumo e sociedade. Já na capa, a edição traz um dragão híbrido de conceitos e aparatos tecnológicos, dotado de um coração propulsor para toda essa complexa engrenagem, cercado de símbolos máximos da nossa sociedade de consumo: Tv, celular, rádio, telefone, tablet, carrinho de compras.

Serviço:

Lançamento da Revista nº 2 da Objectiva Comunicação

Aliança Francesa, Av. Sete de Setembro, Ladeira da Barra – Salvador

19h

Para Convidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário