30/03/2014

Novo livro de Mayrant Gallo será lançado na RV Cultura e Arte no Rio Vermelho


O premiado escritor apresenta a obra do gênero policial “As aventuras de Nicolau & Ricardo: detetives".

Na próxima sexta-feira, dia 4 de abril, das 18h30 às 21h, o escritor Mayrant Gallo realiza na RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho - Salvador) o lançamento do livro As aventuras de Nicolau & Ricardo: detetives (Editora Penalux, 2014). A obra reúne duas temporadas (como nas séries de tevê) de 22 minicontos cada. O tom é de humor e farsa, e as histórias, muito breves, estruturam-se como pretextos para que os detetives desfiem sua verve e sua ironia, promovendo no leitor um duplo interesse: pela solução do crime e pela paródia ao gênero de mistério.

Para o autor fazer literatura policial não é fácil. “São ingênuos os que acham que o gênero policial é uma arte menor e de fácil acesso, em termos de criação”. Mayrant assegura ainda que seus aspectos bem específicos e suas leis quase inalteráveis exigem que o autor, ao mesmo tempo, incorra em repetições e promova algum tipo de variação ou renovação. “Neste aspecto, é sempre um caminho menos árduo enveredar pelo conto ou mesmo pelo miniconto. Foi o que fiz, por alguns anos, com os personagens Nicolau & Ricardo, cujos textos enfeixo agora em As aventuras de Nicolau & Ricardo: detetives”.

Mayrant Gallo - Publicou, entre outros livros, O inédito de Kafka (2003), Nem mesmo os passarinhos tristes (2010), Brancos reflexos ao longe (2011), Três infâncias (2011), Cidade singular (2013) e Os encantos do sol (2013). Foi colaborador do Correio da Bahia. Sua novela Moinhos, que integra o volume Três infâncias, ganhou o prêmio Literatura para Todos 2009, do MEC. Em 2010, foi contemplado com a bolsa de criação literária MinC-Petrobras, o que resultou no romance Os encantos do sol. Entre os coletivos que integrou estão: As baianas (2012) e 82: uma Copa, quinze histórias (2013).

Serviço:


O que: Lançamento do livro As aventuras de Nicolau & Ricardo: detetives, de Mayrant Gallo
Onde: RV Cultura e Arte - Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho. Salvador – BA. Tel.: 71 3347-4929 .

Quando: Dia 4 de abril (sexta-feira), das 18h30 às 21h.

Entrada: Franca.

Informações: http://nonleia.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário