21/04/2014

Escritor angolano faz palestra e lança livro na Biblioteca Pública


Foto: Roberto Leal

A UBESC-União Baiana de Escritores promove no dia 25 de abril (sexta-feira), às 18:00h.. no Espaço Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado (Rua General Labatut, 27 – Barris), em Salvador, na Bahia-Brasil. O lançamento da “Revista Òmnira”, número 7, que tem a participação de: Alberto Peixoto, Carlos Souza Yeshua, Germano Machado, Faustino Nguange Simão e Rosa Fernandes Gaspar Adão (Angola), Hirondina Joshua e Tsemba Archeiro (Moçambique), José Salvador Almeida Costa (Portugal), Geraldo José Sant’Anna (SP), José Walter (Brumado/BA), Márcio Mello (Jacobina/BA), Roberto Leal, Ruth Pessanha Viana (RJ), Yasmim Camardelli, Vera Passos e Zenir Izaguirre (São Jerônimo/RS) dentre tantos outros bons poetas e escritores participantes da publicação que na verdade é destinada a um intercâmbio entre países de língua portuguesa, visando a revelação de novos valores literários nessas nações irmãs.

Lançamento do livro “O Regresso da Rainha Njinga”, Ed. O Cão que Lê, do deputado pelo MPLA-Movimento Popular pela Libertação de Angola, diretor de Comunicação e Imagem da Fundação Agostinho Neto e escritor angolano John Bella, que chega a Salvador a convite da UBESC, quando também falará em palestra “ A poética africana na poesia de Agostinho Neto” e autografará um romance histórico que traz grandes referências a história do Brasil. Lançamento do livro/romance policial “Abaeté: o predestinado” Ed. Òmnira/BA, do escritor cearense, radicado na Bahia, Edival Rosas, que leva o leitor ao universo de um adolescente infrator, com todos os seus labirintos e peripécias para sobreviver. E ainda a coletânea de contos “Os Dribles do Acaso” de Alfredo Gonçalves de Lima Neto, a obra é um conjunto com dez contos, tendo registro de episódios ocorridos na cidade de Salvador - Bahia nas décadas de 60 e 70. Contos cheio de história para contar.

Lançamento da coletânea “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - 2013”. Resultado de concurso internacional que selecionou 188 escritores para participarem da publicação. Dentre os poetas estão 33 baianos/brasileiros, além de portugueses, americanos, moçambicanos, angolanos e outras dezenas de autores do Japão, Suíça, Romênia, Itália e Sérvia. A escritora costa riquenha Shirley Campbell Barr é convidada especial com a sua participação nessa edição. Será uma tarde/noite da literatura lusófona no Quadrilátero da Biblioteca Pública. Entrada franca e coquetel ao final! Mais informações: 55 (71) 8688-8096 / 8454-0267 ou lealomnira@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário