21/04/2014

Revista Òmnira mostra nova Literatura lusófona


Fonte: ASCOM/UBESC

A Editora Òmnira em parceria com UBESC-União Baiana de Escritores lançará no próximo dia 25 de abril (sexta-feira), às 18 horas, no Espaço Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado (Rua General Labatut, 27 – Barris, Salvador/BA-Brasil) , mais uma edição da Revista de Literatura “Òmnira”, que chega ao seu número 7, proliferando letras por todos os Continentes por onde a língua portuguesa se faz compreender. A revista baiana Òmnira desponta como uma nova promessa na Literatura brasileira e internacional, diante do intercâmbio que faz acontecer entre os países de língua portuguesa, a publicação é uma porta aberta para os autores contemporâneos das nações irmãs, que buscam publicar seus trabalhos no Brasil.

Participam dessa edição escritores brasileiros, dentre eles: Alberto Peixoto, Carlos Souza Yeshua, Cosme Custódio, Edneia Andrade, Germano Machado, José Walter, Malu Ferreira, Marcio Melo Silva, Yasmim Camardelli e Valdeck Almeida de Jesus (BA), Geraldo José Sant’Anna (SP), Ruth Pessanha Vianna (RJ), Joaquim Moncks e Zenir Izaguirre (RS); de Angola os poetas Faustino Nguange Simão e Rosa Fernandes Gaspar Adão; de Moçambique uma grande revelação, a poetisa Hirondina Joshua, e o poeta Tsemba Archeiro e de Portugal o sonetista José Salvador Almeida Costa.

Esse número da publicação traz ainda uma homenagem ao poeta dos escravos “Castro Alves”, descrito em uma belíssima ilustração de capa do artista Henry Jaepelt (Timbó/SC), como também na sua bela poética revivida em alguns de seus versos. “Uma grande oportunidade de mostrar essa nova arma contra a ignorância e a intolerância literária, então “tome-le” revista Òmnira”, desabafa o jornalista e editor Roberto Leal responsável pela publicação.

A Feira Mensal de Livros do Campo Grande, acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, é uma promoção da Fundação Pedro Calmon/DLL, tem o apoio da UBESC-União Baiana de Escritores e da Editora Òmnira. Dentro da programação: lançamentos, exposição e vendas de livros a preços mais reduzidos, bate papo com escritores e intercâmbio cultural para projetos e atividades literárias. Mais informações 55 (71) 8688-8096 /8454-0267 ou lealomnira@yahoo.com.br ou ainda www.fundacaoomnira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário