27/04/2014

Lenny Niemayer prestigia Fafá de Belém, que fez show no Theatro Net, no Rio


Fotos Fred Pontes- Divulgação

Fafá de Belém foi a atração do Palco Petrobras Premmia no neste sabado dia 26 de abril, às 21h. no Theatro Net Rio, em Copacabana.

A cantora está de volta aos palcos para apresentar um espetáculo inteiramente dedicado às noites cariocas que reuniam, frequentemente e em algumas famosas casas noturnas, gerações de cantores, compositores, atores; enfim, astros da cena cultural dos anos 70/ 80. O Rio era uma festa e, culturalmente, parecia ter um manancial inesgotável de talentos. Foi nessa época que Fafá, ainda muito jovem e recém-chegada por essas bandas, conquistou o país com sua voz, carisma, sensualidade. O espetáculo "Meu Rio de muitos janeiros", tem roteiro musical baseado em alguns dos seus principais hits e canções de compositores cariocas, como Chico Buarque, Tom Jobim, Roberto Menescal e Dolores Duran, dentre outros.


Acompanhada por um trio de músicos do primeiro time de nossa mpb, a cantora relembrará sucessos como "Coração do Agreste" e "Foi Assim"; e fará um passeio pela obra de Chico Buarque - a quem dedicou um álbum inteirinho: o "Tanto Mar", gravado em 2006. "Sedução", "Olha Maria", "Minha História " e Gota D`Água"), alguns clássicos do repertório de Chico, irão se juntar a outros standards da música brasileira, como "Preconceito" e "Ninguém me ama", de Antonio Maria e Fernando Lobo, e "Valsa de uma cidade" (Antonio Maria e Ismael Neto (compositores que amavam o Rio mesmo sendo Maria pernambucano e Ismael paraense).


Fafá morou no Rio durante os anos 70 e viveu seus primeiros grandes momentos anos depois como cantora, na Cidade ainda Maravilhosa. Por isso, esse carinho especial pela capital fluminense e a decisão de homenageá-la num espetáculo que relembrará uma época boêmia e que evidenciava a vocação carioca de vitrine cultural do país.


"Meu Rio de muitos janeiros" , em fase ainda embrionária e no final do ano passado, foi apresentado em uma outra casa noturna e, além de belas críticas da mídia, provocou fortes emoções na plateia.

"Fafá, você está cantando com o útero", disse um fã que fez questão de cumprimentá-la no camarim. O jornalista Luiz Carlos Lourenço (que teve a matéria publicada na coluna de Hildegard Angel e presenciou a emoção do admirador) além de narrar o episódio no camarim, fez questão de não economizar elogios ao show de Fafá: -" No show , Fafá de Belém provou que é uma cantora que tem como maior trunfo a sua capacidade de interpretação, revelando-se uma artista emocional, intensa, voluptuosa e que prende toda a atração do público, sempre sabendo se fazer ouvir". E para melhorar, a matéria de Lourenço foi titulada como "o esplêndido show de Fafá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário