29/04/2014

Maternidade é tema de exposição fotográfica em homenagem ao mês das mães


Entre os dias 03 e 31 de maio, uma exposição fotográfica diferente será realizada em Salvador em comemoração ao Dia das Mães. A “Maternitate” será realizada em reverência às delícias de ser mãe, sob o olhar atento de uma jornalista e fotógrafa, e mostrará que o talento e a paixão pelas lentes podem produzir resultados surpreendentes.

Dois ambientes serão usados para a exposição, em formato de Varal Fotográfico: Confraria Espaço Cultural (Rua das Rosas, 598, Pituba) a partir do dia 03; e no Centro Cultural de Plataforma, a partir do dia 08.

Penduradas em um varal, as fotos de gestantes e de casais formando novas famílias e também de seus bebês. No lugar de uma galeria, as paredes de Centros Culturais e Parques na cidade servirão como espaço para expor. No lugar de quadros, linhas de nylon para exibir fotografias das gestantes e mães voluntárias.

A mostra tem por objetivo apresentar os momentos únicos da maternidade, com registros da conexão entre mães e filhos, além de homenagear todas as mães soteropolitanas e as modelos-gestantes, voluntárias do projeto. O que começou como um projeto de lazer rendeu ótimos frutos e se tornou objeto de trabalho.

Essa é a primeira exposição da profissional. As fotos foram feitas em cinco meses de trabalho, e mostram os encantos da maternidade através dos olhos da fotógrafa, que se declara apaixonada pela fotografia infantil e de família.

“Acho a maternidade encantadora. Gerar um ser e depois doar-se por completo para que o filho tenha as melhores experiências e cuidados, é coisa de mãe. São gestos, olhares, sorrisos que se revelam nessa conexão de mãe e filho, e seria pecado não eternizar alguns momentos”, comenta Viviane Damasceno, que encontrou as mamães voluntárias através de um anúncio nas mídias sociais. Então, o trabalho começou a dar frutos. “Vi que nessa grande demanda seria possível unir as minhas duas paixões e fazer dessa oportunidade, a minha nova carreira.” finaliza.

No dia da abertura na Confraria Espaço Cultural (dia 03), diversas atividades estarão disponíveis para os visitantes da Exposição: curso de Tribal Fusion (8h), Dança de Salão (9:30h), Dança Flamenca (10h), Dança do Ventre (13:30h), Pole Dance (15h) e Forró (17:30h).

No dia 08, o Varal “Maternitate” também terá espaço no Centro Cultural de Plataforma, no subúrbio ferroviário, onde também ficará até o final do mês.

Expositora – Viviane Damasceno é Jornalista e pós-graduanda em Comunicação Corporativa, e começou a fotografar profissionalmente em 2013. Atualmente trabalha como assessora de imprensa e lidera um grupo de Mulheres Empreendedoras de Salvador, além de ser fotógrafa de família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário