28/04/2014

O reggae deu o tom


FOTOS: SAULO BRANDÃO

Alpha Blondy, Adão Negro, Ponto de Equilíbrio e Edson Gomes reverenciaram o rei do reggae à altura no Bob Marley Day.

Se depender do grande encontro realizado no último sábado, dia 26 de abril, no Wet’n Wild, a chama do reggae se manterá sempre acessa na capital baiana. Reverenciando o rei do ritmo, Ponto de Equilíbrio, Alpha Blondy, Edson Gomes e Adão Negro fizeram um verdadeiro tributo durante o Bob Marley Day de deixar qualquer homenageado inteiramente satisfeito.


E quem começou a noite de puro reggae music foi a banda carioca Ponto de Equilíbrio. Apresentando músicas do DVD gravado em 2013, a banda agitou os soteropolitanos levando para o palco o autêntico ritmo e toda agitação do vocalista Hélio Bentes, que fez um show à parte.


Depois foi a vez da atração internacional, Alpha Blondy, incendiar o Wet. E para não deixar ninguém parado, o marfinense tratou logo de apresentar um dos grandes sucessos da carreira, a música ‘Cocody Rock’. Outros vieram logo em seguida, como ‘Brigadier Sabary’, ‘Jerusalem’, e ‘Apartheid is Nazism’, além das canções do novo DVD ‘South American Tour 2013 – Mystic Pow’.


Sem dar tempo para descanso, o Bob Marley Baiano, o cantor Edson Gomes subiu ao palco trazendo a conscientização e reflexão das suas letras. Músicas como ‘Criminalidade’, ‘Fogo na Babilônia’, ‘Lute’ e ‘Campo de Batalha’ foram algumas que agitaram os reggeiros, deixando ainda um gosto de quero mais.

Por último e não menos importante, pelo contrário, a mais aguardada do show, a banda Adão Negro iniciou a sua participação levando os baianos à loucura. Representando verdadeiramente Bob Marley, o cantor Serginho fez o dia raiar ao som do reggae e com os maiores sucessos da história do Adão. Canções como ‘Anjo Bom’, ‘Eu Lovei’, ‘Bota Um’, ‘Na Paz de Jah’, ‘Feed Back’, ‘Pele Negra’ e alguns dos principais hits do rei do reggae fecharam a grande homenagem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário