24/04/2014

Salvador recebe o videoartista americano Matt Sheridan para única apresentação


A Instalação Audiovisual “Contornos da Crença”, realizada em parceria com artistas locais, será apresentada gratuitamente na quarta-feira (30), na Biblioteca Pública dos Barris.

"Contornos da Crença" é um projeto com visão e expressão coletiva que reúne Matt Sheridan (videos), Ana Paula Bringel (pesquisa) e Juninho Costa (sound design) sob a curadoria artística de Andrea May.

Um projeto inédito e plural em linguagens que busca um único mote: tornar visível a marca tênue da cultura da Bahia na sua realidade física urbana. Para isso, o artista americano Matt Sheridan utiliza um caminho poético, iluminando as construções e vias de acesso soteropolitanas à informação visual, propondo um canal múltiplo de pintura-movimento-historicidade-sonora chamado "Contornos da Crença", inspirado no estruturalismo espiritualizado de Salvador.

Matt Sheridan é mestre em Estudos de Arte de Pós-Graduação do Art Center College of Design, em Pasadena, Califórnia. O artista atualmente mora em Los Angeles e desenvolve um trabalho de releitura da videoarte, combinando pinturas abstratas e técnicas digitais, sinalizando para uma re-materialização da arte eletrônica. Além dos EUA e Brasil onde já realizou trabalhos e residência artística, exibiu seu trabalho na França, Finlândia, Reino Unido, Holanda, Índia, Irã e Cingapura, onde morou por 18 meses.

Contemplada pelo edital Setorial de Audiovisual através Fundo de Cultura (SECULT), a instalação audiovisual acontecerá em única apresentação na próxima quarta-feira, dia 30/04, a partir das 19h no Espaço Quadrilátero, integrante do complexo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia nos Barris em Salvador.

Serviço:
Evento: Instalação Audiovisual “Contornos da Crença” de Matt Sheridan
Data: 30 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: das 19h às 21h
Acesso: Entrada franca
Local: Espaço Quadrilátero, Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris)
Mais informações: http://contornosdacrenca.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário