A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
30/04/2014
Soul Tambor inicia projeto Show & Bola no próximo domingo (04)
A banda se apresenta todos os domingos, a partir das 16h, no Pra Começar Music Bar.
Agora os torcedores da dupla BAVI terão a batida do samba-reggae para acompanhar os gritos de gol. A banda Soul Tambor inicia no próximo domingo, dia 04 de maio, o projeto Show & Bola, que será realizado no Pra Começar Music Bar, na Pituba, a partir das 16 horas e embalar as transmissões dos jogos dos times baianos.
Comandada pelo vocalista Lucas Di Fiori, que traz uma vasta experiência musical adquirida ao longo dos anos à frente da banda Olodum, a Soul Tambor vai agitar todos os domingos do mês de maio, levando para os rubro-negros e tricolores a mistura de ritmos como Black Music, MPB, Axé e Pagode, além da base musical da banda, o samba-reggae.
Soul Tambor
Com bases da Black Music, MPB, Axé e Pagode Baiano, a Soul Tambor faz uma musica cheia de referências, que vai desde Tim Maia aos Mestres Neguinho do Samba e Carlinhos Brown. No seu primeiro CD que teve participações de EdCity e Tonho Matéria, a banda valoriza a levada black e revigora a batida samba-reggae com canções como “Tambor”(Magary Lord, Fábio Alcântara, Jorginho), “Nosso Amor é Bom”(Paulo Jorge) e “Minha História”(José Carlos Cabelo). “Barco a Vela”(Romilson Ferreira), “Trança Negra”(Sonny Varjão, Tothy Varjão) e “Beijo”(Paulo Jorge, Roberto Moura) convidam a dançar juntinho, como num baile de Soul Music.
Lucas Di Fiori
Aos nove anos, em 1991, ele ingressou na Escola Olodum, projeto social de arte-educação, com destaque para percussão, dança e canto. Daí migrou para a Banda Mirim, em 1994, quando gravou o primeiro disco da sua carreira, aos 12 anos. No álbum “Menino Dourado”, o cantor teve participação em duas faixas: a música que dá título ao CD, de Ubiraci Tibiriçá, e “Menino dos Deuses”, canção do mestre Neguinho do Samba e Germano Meneguel. Chamando a atenção do público, aos 17 anos, foi convidado para a ala de canto da banda Olodum. Era o ano de 1999. O disco de estreia foi “Bahia Negra”. A música “Venha me amar” (Marquinhos Marques, Nem Tatuagem, Tarcísio), na voz de Lucas Di Fiori, virou hit. Com isso, veio a primeira turnê internacional para os Estados Unidos. Como uma das vozes principais do Olodum, o reconhecimento se solidificou: por dois anos consecutivos, ganhou o troféu Dodô e Osmar, prêmio do Jornal A Tarde, como Melhor Cantor de Bloco Afro (2010 e 2011).
SERVIÇO
Evento: Show & Bola- Show do Soul Tambor na transmissão dos jogos da dupla BAxVi
Local: Pra Começar Music Bar- Pituba
Quando: todo domingo, a partir de 04 de maio
Preço: R$ 20,00 (Mulher free até as 20h)
Horário: a partir das 16h
Informações: 71 3345-6450
Censura: 18 anos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário