26/05/2014

Eder Muniz apresenta arte urbana através da fotografia


Nova mostra do artista visual utiliza fotos para discutir questões sobre a cidade e o grafite produzido no espaço público.

O artista visual Eder Muniz, famoso por grafitar pelas ruas de Salvador, apresenta seu novo trabalho em uma mostra que pretende levantar questões sobre a cidade e o grafite produzido no espaço público, desta vez com o diferencial de utilizar a linguagem fotográfica. Organizada por Isabela Lemos, a exposição intitulada “Ágora...Agora” entra em cartaz no dia 5 de junho na casa de decoração IF Soluções Planejadas (Pituba) e fica aberta à visitação de segunda a sábado, de 10h às 18h até o dia 5 de julho.


O título da exposição faz analogia à ‘Ágora’, local público onde os gregos se reuniam para discutir sobre as coisas da cidade. E ‘agora’ tem referência na arte urbana do grafite que se faz de maneira espontânea pelas ruas. Dessa forma, a mostra sugere um momento de reflexão sobre a arte urbana que cada vez mais permeia os locais privados. As obras a serem apresentadas são fotos tiradas pelo próprio artista, que se dedica à sua arte diariamente, pintando diversos lugares do mundo, da capital baiana a cidades como New York e Roma.

De acordo com Eder Muniz, a escolha por apresentar o grafite através da fotografia se deu pela vontade de eternizar esses momentos efêmeros e preservar memórias, já que esta é uma expressão que invariavelmente se perderá no tempo. As fotos traduzem um pouco do contexto em que a pintura foi realizada e de um modo peculiar aprisionam a essência de seu trabalho solo ou em interação com outros artistas.

A exposição conta com o apoio de: IF Soluções Planejadas, Isabela Lemos, curadora e artista plástica, Raimundo Bida, artista plástico e compositor, James Martins, Poeta, Kátia Najara, alquimista de sabores, Ana Camila, assessora de imprensa, Diego Badaró, da empresa AMMA Chocolates, Ricardo Prates, loja COLOMY, Luiz Fernando Landeiro, galerista, Tamires Nascimento, produtora cultural, Fabio Farani, design gráfico, Salvador meu Amor, Cachaça Busca Vida.

SERVIÇO:



Evento: Exposição Ágora... Agora

Abertura: 5 de junho de 2014 (quinta-feira), às 19h

Horário Visitação: De segunda a sábado de 10h às 18h, até 5 de julho

Onde: Casa IF Soluções Planejadas (Alameda dos Sombreiros, nº 1110, Caminho das Árvores)

Visitação gratuita

‪Informações: 71 3023-2300

Nenhum comentário:

Postar um comentário