A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
09/05/2014
Espetáculo “Louca de Amor – Quase Surtada” entra em cartaz no teatro Cidade Casa do Saber
A história gira em torno de Helena, uma mulher solteira e economicamente independente, que vive buscando o "par ideal" na esperança de dar sentido às suas fantasias românticas. Nesta busca desenfreada por um companheiro, um rolo ou simplesmente um ficante, ela usa todos os artifícios e QUASE surta. Depois de muitas decepções, na tentativa de resgatar o autocontrole, ela resolve frequentar as reuniões do MULODAA (Mulheres Loucas de Amor Quase Anônimas), cujo lema é "Só por hoje eu não procurei nenhum homem". Este é o tema da peça “Louca de Amor – Quase Surtada”. Monólogo cômico, adaptado e interpretado por Lena Roque.
O espetáculo é baseado no livro “Confissões de uma Louca de Amor”, publicado em 2010, pela jornalista e escritora santista Viviane Pereira. A peça, tem Codireção, figurino e visagismo de Anderson Bueno. O primeiro encontro que desperta insegurança, expectativa, incerteza, o jantar romântico seguido do dilema de ligar ou não ligar no dia seguinte, o fantasma do "ex", as crises de ciúmes... a idéia é que tudo se transforme em matéria-prima para o riso e a diversão.
Com 26 anos de carreira, Lena Roque encara o desafio de estrear um monólogo, com texto escrito por ela, no qual a "mulher fênix" Helena, que renasce a cada nova relação, representa muitas das facetas femininas; espirituosa, crítica, articulada, infantilizada. Acreditando ser uma "expert" no assunto homens, cria um catálogo de tipos masculinos perigosíssimos. Lá estão: “o carente emocional” (que liga 20 vezes por dia e tem ciúmes até de ator de filme iraniano), o “homem plus” (globalizado, divertido, toca instrumento e pilota até avião,e que não se apaixona por ninguém, só por ele mesmo) ou o "modelengo" (que é obcecado não por mulheres, mas por modelos). A montagem opta por uma iluminação realista e cenário minimalista, simples e funcional. A trilha sonora, inclusive a canção-tema, foi composta por Ricardo Severo especialmente para o espetáculo. A música, interpretada por Fafy Siqueira, pontua e atribui maior comicidade aos surtos de Helena.
Sobre Lena Roque:
Aos 46 anos, a paulistana Lena Roque é uma atriz reconhecida pela versatilidade e veia cômica. Formada em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), tem 26 anos de carreira, com trabalhos em cinema, teatro, teatro de máscaras (comédia dell’arte, clown), teatro de rua e TV. A atriz se notabilizou nos palcos em espetáculos como “Domésticas” (direção de Renata Melo), “Dúvida” (direção de Bruno Barreto) e “Frenesi” (direção de Naum Alves de Souza). No cinema, atuou nos filmes “Domésticas” (Fernando Meirelles e Nando Olival), “Quanto Vale ou é por Quilo”? (Sergio Bianchi). Na televisão, Lena participou de novelas da Record (“Essas Mulheres”), SBT (“Pícara Sonhadora”) e Globo (“Sete Pecados”). Arte educadora, ministra oficinas de teatro e de preparação de atores. Escreveu quatro textos teatrais, roteiros e o livro de poesias (Impressões).
Serviço:
Teatro Cidade do Saber
Data: 17 e 18 de Maio
Horário: Sábado 20h e Domingo às 19h.
Valor: 20,00 (Inteira) e 10,00 (Meia)
Contato: 3644 9810
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário