29/05/2014

I WORKSHOP PARA MÃES: Aprendendo a empreender


REDE DE MÃES EMPREENDEDORAS REALIZA EVENTO VOLTADO PARA MÃES QUE TRABALHAM POR CONTA PRÓPRIA

É com muito prazer que a Rede MÃ.ES-BA abriu as inscrições para o nosso primeiro evento para mães na Bahia! O I Workshop para mães - Aprendendo a empreender acontece no próximo sábado (31), na Escola Casa da Infância. O objetivo é oferecer formação para as mães que já empreendem ou desejam empreender, dando suporte e realizando também oficinas que contribuam para o desenvolvimento profissional de cada uma delas.

No primeiro momento teremos uma palestra sobre empreendedorismo com Cristiane Serra, do Sebrae Bahia, dando informações importantes às mães que já tem o seu negócio próprio ou que estão começando um projeto, os caminhos do empreendedorismo em Salvador.

O Sebrae é uma instituição que oferece eventos e formação para o pequeno e micro empreendedor, sempre atento às demandas das mulheres. Agora com a nossa rede, atentos também às necessidades das mães empreendedoras. Além disso, haverá depoimentos de mães empreendedoras falando sobre os seus negócios.

Já as oficinas possuem temáticas super atuais:Alimentação Infantil com a blogueira e chef de cozinha Luana Cardoso, da Cozinha da Cloe e horta doméstica com a paisagista Stael Paz de Hungria.

Como forma de incentivar a integração e participação das mães foi permitido levar as crianças e acompanhante. Dessa forma teremos também oficinas para as crianças: de música com a cantora Paula Castagnet e de desenho e pintura com Lucca Duarte, pai empreendedor e sócio da empresa Leid'Art Personalizações.

Surpresas também permeiam o evento: sorteio do livro Minha mãe é um negócio, das autoras Patrícia Travassos e Ana Cláudia Konichi. O livro tem dicas para os dilemas das mães que trabalham fora, trazendo histórias inspiradoras de 35 mulheres que mudaram seus caminhos depois da maternidade, sendo empreendedoras da sua vida, trabalhando com o que amam e próximas aos seus filhos. Haverá também sorteios de brindes encaminhados por parceiros.

Rede MÃ.ES-BA



Fundada em fevereiro deste ano, a Rede de Apoio ao Empreendedorismo Materno na Bahia objetiva fomentar o empreendedorismo das mães no estado baiano, dando suporte emocional, psicológico e profissional.

Para alcançar nossos objetivos criamos itens e ações que possam colaborar tanto na parte emocional e psicológica, quanto no quesito de formação e capacitação profissional:

*Cirandas (mensais) - Momento descontraído para dar suporte emocional, com troca de experiências, dúvidas, anseios sobre os negócios e a vida de mãe;

*Site e fanpage no Facebook - Postagem de notícias e informações relevantes; guia de serviços ofertando os produtos e serviços das mães empreendedoras, o qual é consultado pelo público em geral, para estimular e fortalecer ainda mais a Rede;

*Grupo no Facebook - Para tratar de questões que podem melhorar a Rede; divulgação de notícias e arquivos sobre temas afins;

*Workshops, feiras e oficinas - Para capacitar e empoderar ainda mais as empreendedoras, são criadas oficinas, palestras e workshops para aprofundamento em assuntos técnicos, além das feiras de exposição dos produtos e serviços prestados por estas mães.

QUEM É A REDE MÃ.ES

Fundadoras

Rosana Duarte - Turismóloga, jornalista especialista em Jorn. Científico. Adoro artes e decoração criativa. Tenho uma empresa de personalizações, papelaria e lembrancinhas (Leid'Art Personalizações).

Contato: 71 8109-5791

Lorena Cruz - Bióloga, Mestre em Ecologia. Busco maneiras de trabalhar em casa para me dedicar o máximo possível à minha filha. Trabalho com artesanato (Entre Nós Macramê), organização de festas ecológicas (As Festas de Manuca! Festas Ecológicas) e na culinária (Com amor de mãe).

Contato: 71 9662-5657

Jaqueline Almeida - Relações Públicas, professora de Yoga e Reikiana. Também poeta, a maternidade aflorou meu gosto pela escrita e conto sobre as minhas descobertas com a chegada da minha filha no blog "Coisas de Brisa".


Contato: 71 8758-6928/9320-2386

Site: www.maesba.com.br

Facebook: www.facebook.com/maesbahia

E-mail: maes.bahia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário