22/05/2014

Running Daventura movimenta fluxo turístico em Praia do Forte


Foto: Rita Barreto.

Evento que já tem 1.600 inscritos busca atrair cerca de três mil pessoas para a Costa dos Coqueiros

A Praia do Forte será o palco da sexta edição do Running Daventura, que tem grande destaque no cenário nacional de corrida. Com um estilo inovador, o evento acontece no sábado, 24, atraindo atletas que já somam cerca de 1.600 inscritos de todo o Brasil e outros países das Américas e da Europa.

O running é uma corrida em contato direto com a natureza. “O evento traz para o litoral norte um público qualificado e crescente, que varia do turista regional ao internacional. Desde a primeira edição, a Bahiatursa apoia. A quantidade de participantes e a ocupação na região só tem aumentado”, afirma Diogo Medrado, presidente da Bahiatursa.

A abertura acontece na sexta-feira, 23, na Praça da Alegria, às 19h30, com livre acesso ao público, que pode conferir a apresentação histórica dos seis anos do evento e a exibição de grupos locais. A largada das provas ocorre no Castelo Garcia D’Ávila, no dia posterior. A expectativa deste ano é que o público geral some cerca de três mil pessoas, que também poderão aproveitar para apreciar as belezas da região, durante o final de semana.

ESPORTE E AVENTURA - “Nós temos nos consolidado como destino turístico de esporte e aventura. A Bahia por agregar um parque hoteleiro fabuloso, belezas naturais e sua diversidade gigantesca, tem atraído uma quantitativa muito grande eventos esportivos”, sublinha Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa.

Tiago Valois, realizador do Running, valoriza o apoio da Bahiatursa para efetivar o evento que, “apesar de ser esportivo, favorece muito o fluxo turístico”, afirma. “Vemos que mais de 15 estados do Brasil estão participando, inclusive do interior. E é realmente importante para a rede hoteleira, já que o mês de maio é um período de baixa estação. Além de divulgar a imagem da Bahia relacionada ao turismo ecológico e de aventura nacionalmente e internacionalmente”, completa.

Sempre surpreendendo os participantes, o Running Daventura traz novidades nessa edição. Além dos percursos já conhecidos: 5, 10 e 21 km (Meia Maratona), agora em 2014 inclui a Maratona, 42 km. Mas não para por ai, também tem a estreia do percurso infantil, a Maratona Kids, em que pessoas de 3 a 15 anos poderão participar.

Com um relacionamento especial com o público, o Running tem se consolidado e atraído cada vez mais participantes. Em 2013, foram 1.300 participantes. Já na quinta edição atraiu atletas de 14 estados brasileiros e 11 países (Argentina, Chile, Portugal, Espanha, Inglaterra, México, Equador, Colômbia, Alemanha e EUA) incluindo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário