22/05/2014

Universidade promove Seminário Interdisciplinar de Pesquisa: Gênero, Sexualidades e Comunicação


Acontece neste sábado (24), às 8h, na Faculdade Unirb, Patamares, em Salvador, a primeira edição do Seminário Interdisciplinar de Pesquisa: Gênero, Sexualidades e Comunicação. Produzido pelo curso de jornalismo da instituição, o evento promete discutir, através de um debate acadêmico, questões que envolvem as sexualidades e a comunicação em geral.

Os temas, "Subversão de gêneros e sexualidades na era da internet", "Transexualidades – potências, devires e resistências" e "O que pode ser abjeto na comunicação? mídia, gênero e sexualidade" serão abordados por pesquisadores das áreas e discutidos entre estudantes e profissionais, além do público interessado.

“O seminário tem como objetivo promover um momento de debates, trocas, aprendizagens e novas experiências científicas, problematizando questões que envolvam gênero, sexualidades e mídia, dentro de uma perspectiva inter e transdisciplinar”, comenta Mayana Rocha Soares, curadora do projeto.

Sobre os palestrantes – Gilmaro Nogueira: Psicólogo, Mestrando em Cultura e Sociedade, Especialista em Estudos Culturais História e Linguagens. Professor da UNIRB e UFBA. Pesquisador do Grupo CUS (Cultura e Sexualidade - UFBA). Membro do Corpo Editorial da Revista Periodicus – UFBA e Colunista do site iBahia. Tiago Sant’Ana: Mestrando em Cultura e Sociedade, na Universidade Federal da Bahia. Graduação em Jornalismo, pela Universidade Federal do Recôncavo. Pesquisador do Grupo CUS (Cultura e Sexualidade - UFBA). Carla Freitas: Graduada no Bacharelado Interdisciplinar da UFBA. Graduanda em Serviço Social. Pesquisadora do Grupo CUS (Cultura e Sexualidade – UFBA).

O evento acontece no mês em que é realizado várias mobilizações em torno da diversidade. Será gratuito, e solicitamos aos participantes que doem 1 kg de alimento não perecível, que será doado à ATRAS (Associação de Travestis de Salvador). Os interessados podem se inscrever através do e-mail grupodepesquisa.gs@gmail.com.

Serviço

Seminário Interdisciplinar de Pesquisa: Gênero, Sexualidades e Comunicação

Data: 24 de maio (sábado)

Horário: 8h às 12h.

Local: Faculdade Unirb, campus Patamares. Av. Tamburugy, nº 474, ao lado do Teatro Diplomata.

Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário