15/06/2014

Ed Ribeiro em exposição no Centro Espanhol e Europa


O artista plástico baiano Ed Ribeiro fez sucesso com sua exposição permanente na abertura oficial do novo Centro Espanhol, no bairro de Ondina e contou com texto de apresentação da produtora cultural Luzia Moraes, intitulado de “Ed é Banquete”, o evento contou com coquetel e diversas presenças ilustres.

Ainda em 2014, Ed foi convidado por Cristina Bernardini, Presidente da Assembleia Geral e responsável pelo departamento de Intercambio Cultural da Atlas Violeta Associação Cultural e Apoio Social aos Países de Língua Portuguesa, de Portugal, para mostrar seus trabalhos, nos meses de Outubro a Dezembro. Já estão confirmadas 5 exposições de Norte a sul do País, começando por Lisboa, Faro, Évora, Braga e Porto.


A Atlas Violeta, tem como objetivo principal o intercâmbio artístico através das mais diversas formas de manifestações das artes e acredita na necessidade de dar a conhecer melhor a cultura afro-brasileira. Esta Exposição será intitulada “ Os Orixás e a Cultura Afro” com o slogan “ Orixás, uma Força da Natureza!” a inauguração será no dia 11 de Outubro em Lisboa e a ultima exposição encerra em 12 de Dezembro na Cidade do Porto!

A Atlas Violeta através dos seus parceiros já está em negociações com outros países europeus como Itália, França, Espanha, Alemanha, Suíça e Áustria, para viabilizar neles a exposição do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário