29/07/2014

Carlos Alberto de Nóbrega visitará Salvador, nesta semana


Ernesto Simões e Júlio César Habib receberão a visita deste homem que marcou e atua na história do humorismo brasileiro, com um percurso coroado de êxitos, nos dando a honra de sua passagem por nossa cidade, para participar de alguns eventos. Assim estarão ao lado de umas das maiores figuras públicas da televisão brasileira, onde apresenta e dirige o programa humorístico, A Praça é Nossa, com mais de 60 anos de apresentações ininterruptas, com um jantar em sua homenagem.

Um pouco da sua trajetória artística:

"Iniciou a carreira em 1954, escrevendo quadros humorísticos para o programa de seu pai “Manuel de Nóbrega”, na Rádio Nacional, em São Paulo. Em 1956 começou a escrever para a televisão, no programa “Zilomag Show”, atuando ao lado deRonald Golias na TV Paulista (canal 5). Depois passou a trabalhar em outros programas: Golias Show, Espetáculo Tamoyo,Escolinha do Golias e na Praça da Alegria, onde atuou ao lado de seu pai.

No final da década de 1950 passou a trabalhar na extinta TV Rio, onde participou dos programas: Rio Te Adoro, Noites Cariocas, O Riso é o Limite e Golias Show.
Em 1963, foi para a TV Record de São Paulo, onde passou a escrever e apresentar programas humorísticos como: É Uma Graça Mora, Shows Internacionais. Finalmente em 1966, passou a escrever ao lado de Jô Soares a Família Trapo. Durante todo o tempo em que trabalhou na TV Record, foi o redator principal do “Show do Dia Sete" e do Troféu Roquette Pinto.
Na década de 1970 passou à TV Tupi de São Paulo, onde escreveu para o programa “Os Trapalhões”, sendo depois diretor da linha de shows de toda a rede. Em seguida foi para a Rede Globo, onde permaneceu por 11 anos escrevendo, dirigindo e atuando no programa Os Trapalhões. Passou então para o SBT, onde atuou em "A Escolinha do Golias", "Maria Tereza Especial" e "SBT Palace Hotel".1 Em 1999 participou do humorístico "Ô Coitado", também do SBT e do especial 30 Anos de Chaves, como o Professor Girafales.

Tem seis filhos, um casal de gêmeos (Maria Fernanda de Nóbrega e João Vitor de Nóbrega) é de seu casamento de treze anos com Andréa de Nóbrega de quem se separou em 2009
Namorou a Miss Brasil de 1987 Jacqueline Meirelles. Mas agora são só bons amigos.
Marcelo de Nóbrega, um dos filhos do primeiro casamento, é diretor do programa A Praça é Nossa.

Além de humorista, é também advogado formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e autor do livro "A Luz Que Não se Apaga", que fala sobre seu pai, Manuel de Nóbrega. Também escreveu uma autobiografia, "Essas Coisas só Acontecem Comigo", onde narra suas experiências pessoais e a carreira na televisão.
A sua maior marca é o bordão "Ah, Que Pena, Por hoje é só pessoal, mas quinta-feira que vem estaremos de volta novamente. Eu aqui no meu velho e querido banco e vocês aí em todo Brasil porque… A Praça é Nossa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário