28/07/2014

Domingo de Cabeça pra Baixo recebe Festival Bigbands


Evento acontece dia 3 de agosto com o propósito de evidenciar bandas independentes.

O “Domingo de Cabeça pra Baixo” deste mês leva até o Espaço Cultural Dona Neuza (Marback) o Festival Bigbands, uma mostra nacional da nova música produzida no Brasil. Em sua 6ª edição, o Festival tem o intuito de fortalecer o cenário e a música independente baiana, mesmo propósito a que se destina o Projeto Ponto Sonoro, do qual faz parte o Domingo de Cabeça pra Baixo. A festa conta com os shows das bandas Inventura (Alagoinhas), Sanitário Sexy (Juazeiro) e a anfitriã Irmão Carlos e o Catado, além das participações especiais de Lahirí Galvão e Fábio Cascadura. O evento acontece dia 3 de agosto (domingo), das 15h às 20h. A entrada é gratuita e o público ainda poderá conferir uma Feirinha Musical, com stands de produtos artesanais relacionados ao universo da música.

Formada por três baianos, a Inventura faz um rock direto e com boa dose de requinte. A banda vem conquistando cada vez mais público e espaço em diferentes mídias com sua sonoridade alternativa e contemporânea, tendo o seu trabalho comparado a grandes expoentes do rock na atualidade. Já a Sanitário Sexy é um Power Trio de nordestinos com influências de um Rock and Roll nu e cru, do bom e velho punk-rock e do ska. A originalidade das suas composições está na simplicidade e na forma transparente de descrever situações e sentimentos com honestidade, os arranjos e riffs enfeitam as melodias das músicas de forma delicada, apesar de sua descontração.

O Domingo de Cabeça pra Baixo existe há 10 anos, acontece todo primeiro domingo do mês e tem como lema: "Deixar o Faustão falando sozinho". No palco, um cenário bem peculiar, confeccionado por artistas plásticos parceiros, criam o clima da festa. Tudo isso com o Domingão do Faustão passando em uma televisão colocada de cabeça pra baixo no fundo do palco. Sediado no Espaço Cultural Dona Neuza, o projeto é financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Edital nº 23/2012 – Dinamização de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

SERVIÇO

Domingo de Cabeça pra Baixo

Com Irmão Carlos e o Catado, Big Bands, Inventura (Alagoinhas), Sanitário Sexy (Juazeiro) + Partc. Especiais Lahirí Galvão e Fábio Cascadura + Feirinha Musical

Dia 03 de agosto de 2014 (domingo), das 15h às 20h

Espaço Cultural Dona Neuza (Conjunto Marback, Setor II)

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário