28/07/2014

PERFUME DE KARL LAGERFELD GANHA LANÇAMENTO OFICIAL EM PERFUMARIA


“Adoro perfumes. Já trabalhei com fragrâncias no passado, e estou muito feliz em voltar lançar novos perfumes. Gosto tanto de fragrâncias para mulheres como para homens. Acho que fazem a vida mais bela. O perfume é como moda para o olfato”.

Karl Lagerfed

A partir de agosto de 2014, Karl Lagerfeld escreverá uma nova página em sua história com perfumes, com o mesmo estilo sutil e moderno que define sua atuação em moda, design, fotografia, imagens e inovação digital. A partir de sua criativa atuação em todas essas áreas, Karl vai lançar duas fragrâncias, uma masculina e uma feminina, reafirmando seu compromisso de tornar o estilo acessível a todos. Em Salvador, o lançamento oficial acontecerá na Charlotte Fragrance, localizada no Shopping Iguatemi (3º piso), no dia 02 de agosto (sábado).

Os perfumes Karl Lagerfeld eau de parfum for women e eau de toilette for men se destacam por seu rastro perfumado, bem como por seus frascos e pelas imagens evocadas. A assinatura de Karl se manifesta em todos os aspectos: sua insistência em usar somente as melhores matérias primas, o uso de preto e branco, a elegância e modernidade do design com o uso de metal, e a estética do frasco. Seus perfumes atraem tanto homens como mulheres.

Mais que ninguém, Karl transformou sua moda num visual, uma atitude – uma instituição. Suas duas novas fragrâncias fazem eco a seu estilo de vanguarda, e traduzem sua elegância sofisticada marcada por toque audacioso e moderno. Acompanhando o estilo Lagerfeld, os perfumistas Christine Nagel e Serge Majoullier criaram um floral verde e elegante para a fragrância feminina.

A fragrância é marcada por contrastes, abrindo com uma fresca lufada de limão e pêssego aveludado, e evoluindo para um buquê de rosas, magnólias imaculadas e plumeria (jasmim-manga). A nova fragrância apresenta uma abordagem contemporânea aos perfumes tradicionais – outra marca registrada na moda de Karl – com a adição de musks, âmbar e amadeirados às notas de base.

Para o perfume masculino (eau de toilette for men), o perfumista Jean Christophe Hérault também lançou mão de uma variedade aromática de samambaia. Atemporal e ultramoderna ao mesmo tempo, a fragrância traz lavanda e casca de mandarina com leves toques de maçã e folhas de violeta. Atraente e sensual, o perfume se despede com notas amadeiradas de sândalo e um blend de âmbares, deixando uma sensação vibrante e elegante.

A influência de Karl é clara nas linhas retas, rígidas e definidas de suas roupas, acessórios, arte para a mesa, relógios e canetas. Dentro de sua filosofia de luxo acessível, Karl queria que o frasco fosse uma obra de arte robusta e de linhas limpas. O vidro transparente usado no perfume feminino (eau de parfum) e o vidro negro do frasco do perfume masculino (eau de toilette) são geometricamente exatos e trazem o nome de Karl em letras prateadas na lateral. Esta simetria somente se interrompe com o trabalho biselado na base dos frascos. Como o colarinho das camisas favoritas de Karl, um largo anel de metal aparece embaixo das tampas gravadas com a silhueta icônica do estilista, remetendo aos acessórios da marca.

Como Karl sempre agrega um elemento sensorial de tato a suas criações, o pesado frasco vem numa caixa com gravação em relevo compondo com anel de metal. A caixa na cor branca para a fragrância feminina e preta para a masculina é forrada com o mesmo motivo da silhueta de Karl em tom sobre tom.

Juntos, os dois novos perfumes de Karl contam uma história de desejo, de atração irresistível, magnetismo, sensualidade, uma dupla sedutora de rock and roll. Ele selecionou dois de seus modelos favoritos como símbolos de suas criações: Kati Neischer e Baptiste Giabiconi. Como renomado fotógrafo que é, o próprio Karl fez as fotos da campanha, que ele concebeu em preto e branco. Nas fotos, os torsos nus de Kati e Baptiste se entrelaçam num abraço que funde seus corpos.

Com seu incrível talento, perspectiva ampla e mente aberta, Karl foi um dos pioneiros a identificar o potencial da tecnologia na indústria da moda. Sua coleção de moda começou a ser vendida exclusivamente on-line, mas hoje também está disponível numa rede de boutiques próprias recém abertas em diferentes partes do mundo. Hoje os clientes podem folhear seus “lookbooks” em iPads, e os provadores se transformaram em cabines de fotos automáticas que permitem que as clientes compartilhem seus itens favoritos. A cada dia, seu website KARL.COM traz um pouco mais do mundo de Karl – cenas de bastidores, clips, listas de seus lugares favoritos, uma espiada em sua agenda, e como não podia deixar de ser, suas famosas citações. A tecnologia ajudou a criar uma comunidade ao redor do estilista “iKônico”

Toda uma linguagem foi criada para o lançamento das novas fragrâncias de Karl. Inspirada nos emoticons, a linguagem descreve o mundo da marca de Lagerfeld: A silhueta de Karl com óculos e rabo de cavalo, seu famoso colarinho, uma versão animé de seu rosto com várias expressões faciais, e obviamente suas luvas. Como suas irmãs, as carinhas sorridentes, os emoticons ilustram o humor do momento e transmitem todo o tipo de mensagens. Mais uma vez, tipicamente Lagerfeld.


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