24/07/2014

Nelson Maca leva sua poesia na II Edição do Sarauê


Foto: Mario Miranda Filho/Ag

A segunda edição do Sarauê – saraus com muito auê – conta com a participação do conselheiro de cultura e afro-ativista Nelson Maca, que se apresenta pela primeira vez no evento. O espetáculo acontece nesta quarta (23), às 20h, no Guará II, em Brasília, região considerada um quilombo cultural pela iniciativa de realizar saraus.

Em sua performance, Maca pretende trazer em cena a obra do fluminense Lima Barreto e do escritor norte-americano Richard Wright. Além do conselheiro, que é militante na ode periférica e na literatura negra brasileira, a noitada de livros e poesias também conta com a participação da roteirista, atriz e performer Vera Lopes.

“Nelson tem uma escrita diferenciada, ele fala com a gente. Sua vinda é muito importante para que possamos reforçar as nossas cargas e energias envolvidas no projeto”, garante o fundador do evento, o rapper Gog, que manifesta grandes expectativas para a noite.

A intenção de Gog é também a de fazer uma atividade-piloto para o Latinidades - Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, que acontece ainda nesta semana, no Museu da República, em Brasília. O evento também terá a participação do conselheiro Nelson Maca.


Serviço:

O que: II Edição do Sarauê

Quando: 23/07, às 20h

Onde: Choperia JK - QE 40, rua 05, lote 14 - Polo de Modas - Guará II, Brasília

Mais informações: Página do evento no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário