30/07/2014

NOB promove 3ª Oficina de Orquídeas para pacientes oncológicos


O cultivo de orquídeas traz inúmeros benefícios para a saúde. A oficina será aberta a pacientes oncológicos e seus acompanhantes, mas as vagas são limitadas.

O cultivo de orquídeas, considerado terapêutico, ameniza o estresse diário, reduz a ansiedade e traz diversos outros benefícios, tornando as pessoas mais tolerantes e serenas. Para ensinar a cultivar essas plantas e apresentar seus benefícios, o NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) promove a 3ª Oficina de Orquídeas, aberta a pacientes oncológicos e seus acompanhantes, no próximo dia 19 de agosto, das 14 às 17 horas, na área verde da sua unidade de Lauro de Freitas (Rua Doutor Barreto, 294, Jardim Pitangueiras). A oficina integra as atividades do Grupo Bem Viver - grupo de apoio mútuo formado por pacientes oncológicos, ex-pacientes e seus acompanhantes – e mantido pelo NOB.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas mediante agendamento prévio e doação de material de limpeza (balde, vassoura, sabão, amaciante, dentre outros). Os materiais arrecadados serão doados para as casas de apoio às crianças com câncer NACCI (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil) e Casa da Criança Solange Fraga.

Informações e inscrições através do telefone (71) 3443-0170 ou e-mail comunicacao@nob-ba.com.br .

Para lidar com a plantação, seja de uma ou mais orquídeas, é preciso desacelerar o ritmo, saber esperar, desenvolver a calma, a paciência e a atenção para entender exatamente o que a planta está precisando. O cultivo das orquídeas exige dedicação e cuidado durante meses até florescer.



“O cultivo de orquídeas apareceu na minha vida como uma terapia. É preciso viver uma experiência tão maravilhosa para entender o que é o amor, a paciência e o saber esperar”, conta Marizete Rodrigues Lopes Miranda, facilitadora da oficina. “Falar dessas plantas é muito gratificante”, afirma Marizete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário