25/07/2014

Targino Gondim destinará renda total de show para abrigo


O sanfoneiro se apresenta no dia 31 de julho, em Juazeiro, no espaço Via Show.

Um dos maiores representantes da música nordestina por todo país, Targino Gondim, retorna a Juazeiro, cerca de 500 quilômetros da capital baiana, no próximo dia 31 de julho. Desta vez, o sanfoneiro estará à frente de uma causa nobre e anima o VIII Forró do Abrigo, a partir das 18 horas, no espaço Via Show.

Com objetivo de arrecadar recursos para ajudar o Lar São Vicente de Paulo, que atualmente abriga diversos idosos com diferentes graus de dependência nas atividades diárias, o sanfoneiro Targino Gondim e os forrozeiros Wanderley do Nordeste, Joãozinho Maravilha, Wellington Miranda, Flávio Baião, Sérgio do Forró e Raimundinho do Acordeon destinarão toda renda arrecada no show para o abrigo.

Os ingressos para o evento terão valor único de R$ 15, dando direito a uma cartela para o Bingo Beneficente, que será realizado no local e sorteará uma moto 125cc, zero quilômetro.

Para animar o público solidário, Targino apresentará grandes sucessos da carreira, além das canções do novo CD ‘Ser Tão da Gente’, que inclui a música ‘Toca Pra Nós Dois’, que ficou conhecida nacionalmente como trilha sonora da minissérie da TV Globo, ‘Amores Roubados’, e desde então se tornou uma das canções mais pedidas nos shows do artista.

No novo repertório, diversas músicas dançantes e grandes clássicos bastante conhecidos pelos forrozeiros, como ‘A Morte do Vaqueiro’, ‘Súplica Cearense’, ‘Juazeiro’, ‘Esperando na Janela’ e muitos outros.

Lar São Vicente de Paulo

O Lar São Vicente de Paulo fundado pela Associação dos Vicentinos em 27 de setembro de 1974,é uma associação civil sem fins lucrativos, de utilidade pública, que se destina ao cuidado de idosos desprovidos de família ou com famílias sem condições sócio econômicas e de saúde para lhes prestar os cuidados necessários, abriga em regime de institucionalização 31 idosos com diferentes graus de dependência nas atividades da vida diária, com idade de 65 a 101 anos.

Targino Gondim

Sanfoneiro, cantor e compositor lançou o seu primeiro CD, o ‘Baião Novo’, em 1996. Mas foi em 1999, que o Brasil conheceu o talento de Targino. Com o lançamento de ‘Esperando na Janela’, álbum homônimo à música que virou sucesso na voz de Gil, além da participação nas filmagens do longa-metragem brasileiro, “Eu, Tu, Eles”, a convite de Regina Casé e do diretor Andrucha Washington. O reconhecimento em todo país foi sacramentado dois anos depois, com o lançamento no mercado nacional do CD ‘Dance Forró Mais Eu’.

Em 2002, ainda com o apoio de Gilberto Gil, lançou um novo álbum ‘Toca Pra Nós Dois’. Feito semelhante aconteceu em 2006, com os lançamentos de ‘Forró pra todo lado’ e ‘Belo Sertão’. O CD/DVD, ‘Simplesmente assim’, veio em 2009, mesmo ano em que foi lançado o tão esperado projeto ‘Canções de Luiz’, trabalho que lhe rendeu o prêmio de Melhor Cantor – categoria regional – no 21º Prêmio da Música Brasileira 2010 (antigo Prêmio TIM de Música). Gravado em dezembro de 2010, o álbum ‘Infinitamente’ teve como música de trabalho ‘Que seja lindo esse amor’, composta em parceria por Targino, Teninson Del Rey e Edu Casa Nova. Lançado em 2011, o CD foi marcado pelo romantismo, com canções apaixonadas e uma linguagem diferente. Outro destaque do trabalho foi a música Maria Minha, de Targino Gondim e Eliezer Setton. Já em 2013, lançou o CD ‘Sou o Forró’, que teve participações de Durval Lelys e Gilberto Gil, além da criação da Orquestra Sanfônica do São Francisco.

SERVIÇO

O que: VIII Forró do Abrigo

Atração: Targino Gondim, Wanderley do Nordeste, Joãozinho Maravilha, Wellington Miranda, Flávio Baião, Sérgio do Forró e Raimundinho do Acordeon

Onde: Espaço Via Show - Juazeiro

Horário: a partir das 18 horas

Quanto: R$ 15 (valor único com direito a uma cartela do Bingo Beneficente que sorteará uma moto 125cc zero 0 km)

Nenhum comentário:

Postar um comentário