29/07/2014

#urbano propõe despertar o olhar para a arte de Salvador

Apoiado pela Natura, o movimento cultural pretende revelar diversas expressões artísticas e incentiva: “#urbano– Desperte seu olhar para a arte da sua cidade”.

O movimento de urbanidade latente nas metrópoles e que converge para os mais variados segmentos artísticos foi inspiração para #urbano – lançamento de perfumaria masculina da Natura, que propõe despertar o olhar para as cidades. Além de trazer a arte das ruas para o produto, a nova fragrância faz um convite para que os protagonistas da arte urbana venham mostrar suas manifestações artísticas despertadas em Salvador.

Poesia, literatura, cinema, teatro, artes plásticas, o cheiro se impõe como mais um canal de expressão dos movimentos urbanos, e para estimular esse olhar sobre Salvador, #urbano apoia um movimento cultural em parceria com a Visio – uma rede de encontros com foco nas artes visuais e expressões contemporâneas através da troca de informações, exibição de técnicas, estilos e inspirações das artes plásticas, fotografia, arte digital, design gráfico, dentre outros.

“Além de motivar a observação da beleza desse cenário vibrante e dinâmico, queremos reconhecer a arte urbana e renovar a nossa relação com os grandes centros”, explica Daniel Silveira, diretor regional da Natura no Norte e Nordeste.

Os critérios de seleção utilizados pela Visio serão: mérito artístico (qualidade estética e de acabamento final do trabalho) e coesão entre obra e tema proposto: “desperte seu olhar para a arte da sua cidade”. Serão selecionados até 10 artistas, que serão vão ter seus nomes e trabalhos divulgados em encontro com a imprensa e convidados na primeira semana de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário