25/08/2014

CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO APRESENTA EVA WILMA EM‘AZUL RESPLENDOR’


Depois de uma bem sucedida temporada em São Paulo, e marcando os 60 anos de carreira e 80 de vida da atriz Eva Wilma, o Catálogo Brasileiro de Teatro traz para Salvador um dos espetáculos mais premiados da temporada, AZUL RESPLENDOR, uma comédia que promove, através de uma rara combinação entre humor ácido e delicadeza. Com apresentações dias 29, 30 e 31 de Agosto no Teatro Sesc Casa do Comércio, a aniversariante, a atriz Eva Wilma, divide o palco com várias gerações de atores: Genésio de Barros, Guilherme Weber, Luciana Borghi, Débora Veneziani e Felipe Guerra. Não há homenagem mais perfeita para uma atriz da envergadura de Eva Wilma que a montagem de uma peça que celebra com inteligência o próprio fazer teatral.

SOBRE A PEÇA

AZUL RESPLENDOR, escrita por Adrianzén em 2005 é um retrato do ofício do ator. Mas um retrato sem retoques. Apesar de situada na atualidade, a peça revela os bastidores de todos os teatros em todos os tempos. O texto expõe com clareza e ironia os jogos de poder, os afetos, as ambições, as inspirações, as vaidades, as ilusões, as carências, as invenções, as manias e as frustrações dos atores quando se juntam para ensaiar uma peça. Para desvelar os bastidores dos palcos, o dramaturgo se valeu de uma galeria de personagens bem conhecidos no mundo do Teatro: a célebre atriz dramática aposentada precocemente, o eterno coadjuvante recalcado, o diretor arrogante e prepotente, a assistente de direção sem identidade e os atores jovens em busca de fama e poder a qualquer preço.



Blanca Estela (Eva Wilma) é uma grande dama do teatro afastada de seu ofício há mais de 30 anos. Inesperadamente, ela recebe a visita de seu mais devotado fã – Tito Tápia (Renato Borghi), um ator sem nenhuma expressão que passou a maior parte de sua vida cuidando da mãe doente e fazendo “pontas” no teatro e na televisão.De posse da herança e com uma peça de sua autoria escrita em memória da mãe falecida, Tito decide procurar Blanca Estela para confessar seu antigo amor e lhe fazer uma proposta para que ela retorne aos palcos como protagonista de sua obra.

Apesar de ter sido um dos maiores nomes do teatro, Blanca Estela alimenta um amargo desprezo pelo mundo do teatro, o que motivou sua aposentadoria precoce. Mas, por razões que só ficarão claras ao final da peça, a grande diva decide aceitar a proposta de Tito, desde que a peça seja dirigida por um nome de peso. Tito decide chamar o maior diretor teatral da atualidade: Antônio Balaguer (Guilherme Weber). Considerado um gênio e cercado por uma equipe que o idolatra, o badalado encenador promete surpreender o público montando “o espetáculo da década”.

Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO 15 ANOS | EDIÇÃO 2014

Espetáculo: AZUL RESPLENDOR

Elenco: Eva Wilma, Genésio de Barros, Guilherme Weber, Luciana Borghi, Débora Veneziani e Felipe Guerra.

Texto: Eduardo Adrianzén

Tradução: Renato Borghi E Elcio Nogueira Seixas

Direção Geral: Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas

Gênero: Comédia

Data: 29, 30 e 31 de Agosto

Local: Teatro Sesc Casa do Comércio

Horário: Sexta e sábado, 21h | Domingo, 20h

Valores: 60,00/30,00

Ingressos a venda no site catalogobrasileirodeteatro.ticketmix.com.br, balcões Ticketmix dos shoppings e no teatro.

Informações de venda: (71) 3273.8543




Nenhum comentário:

Postar um comentário