25/08/2014

“Família Tec-Nolo-Gia" garante a diversão da criançada neste domingo na BIML


O espetáculo “Família Tec-Nolo-Gia” garantiu a diversão da criançada, na manhã deste domingo (24), na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML). A apresentação da Avatar Cia de Teatro infantil, que também havia sido feita no último domingo (17), foi aberta ao público.

Com direção de Sérgio Mício, a peça traz ao palco os atores Reinan Souza, Natália Góis, Sérgio Mício e Viviane Carvalho, que dão vida a “Família Tec-Nolo-Gia”. Formada pelo casal Tec e Gia e seu filho Nolo, a família, recém-chegada do futuro, do ano 2222, traz consigo a astrogênia, um objeto mágico capaz de se transformar em qualquer coisa.

O enredo é marcado por músicas, coreografias e interatividade com as crianças que sobem ao palco pra ensinar, aos novos amigos vindos do futuro, as brincadeiras de 2014. “A criança interage, perde a timidez, viaja sem sair do lugar. Achei a peça uma arte itinerante, que poderia ser apresentada em qualquer lugar”, afirmou a estudante Bianca Moreira, que estava visitando a biblioteca pela primeira vez. O espetáculo também foi aprovado pela pequena Sthefanie Câmara, 8 anos, que disse ter se divertido bastante. “O que eu mais gostei foi da dança, eles são muito legais”, disse.

Os personagens contaram as novidades do futuro e ensinaram aos pequeninos a importância do livro e da leitura em meio a tantas novidades tecnológicas. “A mensagem é de que mesmo com todos os avanços tecnológicos os valores como família, amizades e união serão preservados, assim como a importância da leitura”, afirma o diretor, que já atua na BIML como arte-educador há quase cinco anos.

Para a atriz Viviane Carvalho, que interpreta Gia, a apresentação na única biblioteca infantil pública da cidade, tem um significado especial. “Crianças que não tem a oportunidade de irem ao teatro privado podem aproveitar e se divertir , apreendendo, aqui” , afirmou.

Avatar Cia de Teatro Infantil - Criada em 2013, a companhia busca despertar a consciência do público infantojuvenil de uma forma criativa e lúdica para a importância e prazer da leitura, utilizando o teatro como uma forma de expressar e complementar conteúdos interdisciplinares. Trabalhando com responsabilidade social, o grupo, criado pelo arte-educador, ator e diretor Sérgio Mício, oferece a novos talentos adolescentes a oportunidade de primeiro trabalho remunerado, vislumbrando na prática teatral a possibilidade concreta da profissionalização e realização dos seus sonhos. O grupo trabalha com a criação de textos inéditos, espetáculos de repertório ou encomendados, contação de histórias, aplicação de dinâmicas, jogos e brincadeiras, apresentação de teatro de fantoches e atividades lúdicas e pedagógicas, aproximando o universo teatral da literatura.

FICHA TÉCNICA

Espetáculo: Família Tec-Nolo-Gia

Texto: Sérgio Mício e elenco

Direção: Sérgio Mício

Elenco: Reinan Souza, Natália Góis, Sérgio Mício e Viviane Carvalho

Operadora de som: Letícia Sanfer

Foto: Morgana Damásio

Nenhum comentário:

Postar um comentário