26/09/2014

Em noite de gala, Benchmarking Saúde premia os melhores do setor


Foto: Roberto Abreu

Cerca de 300 nomes mais influentes do segmento-médico hospitalar baiano pisaram no tapete vermelho do Solar Cunha Guedes, nesta quinta-feira (25), para a cerimônia de entrega do Prêmio Benchmarking Saúde 2013, Oscar do setor no estado. Em sua quarta edição, o evento é realizado anualmente pela Revista Diagnóstico, mais influente publicação do trade de saúde nacional.

“Trata-se de um momento especial, de reconhecimento. Estamos muito felizes com o a deferência”, disse a presidente do Monte Tabor – entidade mantenedora do Hospital São Rafael, Laura Ziller. Grande vencedor da noite – troféu ouro nas categorias Hospital Filantrópico, Sustentabilidade e Benchmarking Brasil – o Monte Tabor acaba de completar 40 anos de atuação no país. “Iniciativas como essas só fazem engrandecer o trabalho dos hospitais baianos em busca da excelência”, destacou o diretor de certificação nacional da ONA, Péricles Goes da Cruz, também presente na solenidade de entrega dos troféus.

“É um importante prêmio, por levar reconhecimento aos profissionais e empresas destaque neste setor que avançou na Bahia nos últimos anos tanto na gestão pública, com a expansão da rede, quanto no setor privado", declarou o ex-secretário estadual da Saúde, Jorge Sola, troféu ouro na categoria “Gestor Público”.

“O Benchmarking Saúde é um importante fomentador de boas ações no estado, por estimular as boas práticas e investimentos em inovação no segmento médico-hospitalar baiano”, avaliou o vice-presidente da Prima Empreendimentos Inovadores, Nilson Nóbrega, patrocinadora máster do evento.
“Chegamos à nossa quarta edição, com o sentimento de dever cumprido por estimular o bom desenvolvimento da saúde em todo o estado, inclusive em regiões mais afastadas da capital baiana”, avalia o CEO e publisher da Revista Diagnóstico, Reinaldo Braga.

Sobre o Prêmio – A proposta do Benchmarking Saúde é apontar as instituições e executivos do segmento na Bahia que, de tanto se destacarem da concorrência, acabam se tornando referência para o mercado. Para tanto, uma comissão julgadora, formada por 76 importantes nomes da saúde baiana, avaliou os concorrentes, baseando-se em critérios como credibilidade, inovação, visibilidade de mercado e investimentos realizados ao longo do ano passado. Nesta edição do prêmio, foram 97 indicados em todo o estado, concorrendo aos troféus ouro, prata e bronze em 23 categorias.

O Benchmarking Saúde tem apoio da Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Sindicato de Hospitais da Bahia (Sindhosba), União Nacional das Instituições em Autogestão em Saúde (Unidas) e da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge). Também são apoiadores a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) e a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed).
A lista completa com os vencedores do prêmio está disponível no http://www.benchmarkingsaude.com.br/bahia/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário