22/09/2014

Monique Melo, junto a Lila Moraes e Romana Noivas, traz Alexandre de Paris para Salvador


Evento traz variedade de produtos parisienses para a capital baiana

Penteados com toque de sofisticação e charme. É com essa proposta que os acessórios de cabelo Alexandre de Paris chegam a Salvador nos próximos dias 25 e 26 de setembro. Trazida pela empresária e jornalista Monique Melo, junto às marcas Lila Moraes e Romana Noivas, a grife Alexandre de Paris é referência em elegância entre franceses e grandes estilistas com quem Alexandre, fundador do negócio, trabalhou lado a lado por mais de 40 anos. Coco Chanel, Yves Saint Laurent, Hubert de Givenchy são alguns deles. Os acessórios para os cabelos vão desde o estilo chique casual até o mais clássico para grandes eventos. O encontro acontece no Shopping Cidade, no Itaigara, de 11h30 às 21h na quinta-feira (25) e de 9h às 21h na sexta (26), Itaigara. Na sexta-feira, haverá ainda um brunch, às 10h, exclusivo para blogueiras e imprensa baiana especializada no fashion business.

Tiaras, presilhas e barretes são feitas a partir do know-how secular dos artífices franceses. Tintura, acabamento, aplicação de pedrarias e montagem são feitos manualmente, sem contar a seleção cuidadosa de cristais Swarovski e matérias-primas nobres. O resultado é um efeito emblemático de luxo que dá forma a acessórios verdadeiramente únicos para os cabelos das mulheres que valorizam a elegância nos mínimos detalhes.

Fabricação

Os acessórios Alexandre de Paris refletem a delicadeza necessária para sua confecção e são produzidos manualmente na cidade de Arbent, na França. O vilarejo foi confiado nesta tarefa por sua tradição ancestral de fabricar pentes de chifre de animais silvestres durantes os longos meses de inverno. Até hoje o mesmo ateliê escolhido para a primeira linha é responsável pela produção.

A equipe é especializada no trabalho de acetato que é moldado em temperaturas elevadas, depois mergulhado em banho de água quente, dobrado em moldes ou à mão e mergulhados em água fria, dando forma ao produto.

Para o polimento é adotado uma técnica antiga que não possui substituto moderno. Tonéis com pequenas pedras-pomes são usados para suavizar os ângulos e tirar o brilho do acetato.

A tintura também é artesanal e o processo exige um verdadeiro savoir-faire. As peças são imersas em banhos de diferentes cores para chegar à coloração desejada. O tempo de imersão também é um fator fundamental para definir a intensidade da cor.

Toda montagem é feita manualmente e os desenvolvimentos mais complexos são confiados ao líder da equipe que passa dos 25 anos de casa. É nesta etapa que os cristais Swarovski são meticulosamente posicionados, iluminando as joias. São utilizados mais de 10 milhões de cristais ao ano.

Alexandre de Paris no Brasil

Alexandre de Paris já levou seus encantos da Rue St. Honoré para todos os cantos do mundo. São mais de 200 pontos de venda em 32 países.

A icônica marca chegou ao Brasil em 2011 pelas mãos da empresária Isabel Abucham Candido. Três lojas são encontradas nos principais shoppings de São Paulo - nos Shoppings Cidade Jardim, Iguatemi e Pátio Higienópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário