22/09/2014

São Paulo Cia de Dança faz homenagem a Lia Robatto com exibição de documentário e bate-papo


Fotos: Silvio Robatto / Divulgação.

Ação acontece em 24/09 (quarta), no Teatro do Movimento - Escola de Dança da Ufba, com entrada franca.

Atividades educativas gratuitas da companhia paulista em Salvador incluem oficinas e aula-espetáculo.

No dia 24 de setembro (quarta-feira), às 19h30, a São Paulo Companhia de Dança realiza o Bate Papo com a SPCD (palestra para os Educadores) com a exibição do documentário Figuras da Dança – Lia Robatto, na Escola de Dança da UFBA – Teatro do Movimento. A conversa vai contar com a participação da própria Lia Robatto e será mediada por Inês Bogéa, diretora artística da SPCD. A série de documentários Figuras da Dança aborda a carreira de importantes personalidades dessa arte no Brasil. É um momento de encontro do artista com a sua própria história.


O bate-papo faz parte das atividades educativas gratuitas que a SPCD realiza na temporada em Salvador, de quarta a domingo (24 a 28 de setembro). No dia 26 (sexta-feira), às 15h, no Teatro Castro Alves, a companhia apresenta um Espetáculos Abertos Para Estudantes e Terceira Idade, no qual o público estabelece um contato geral com o universo da dança: assiste a coreografias e trechos de obras do repertório da SPCD e recebe um material didático com ilustrações assinadas por cartunistas brasileiros. Durante a atividade, Inês Bogéa sobe ao palco para mediar brincadeiras com os alunos, apresentado a dança com uma linguagem lúdica e divertida.

Para fechar o repertório de atividades educativas, no dia 27 (sábado) acontecem as oficinas de dança Técnica de Balé Clássico e Repertório em Movimento, das 10h às 11h30, e das 12h às 13h30, respectivamente, na Sala de Ensaio do Balé Teatro Castro Alves. Para participar da atividade, basta preencher gratuitamente a ficha de inscrição disponível no site da SPCD http://spcd.com.br/proximas_atividades.php. Informações podem ser obtidas pelo email educativo@spcd.com.br.

A Oficina de Dança – Técnica de Balé Clássico será ministrada pelo assistente de coreografia SPCD Giovanni Di Palma. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de conhecer e vivenciar um panorama da técnica de balé clássico usada em uma companhia profissional. A programação segue com uma Oficina de Dança – Repertório em Movimento, ministrada pela coordenadora de ensaio da SPCD, Karina Mendes, que ensinará aos participantes trechos de coreografias dançadas pela Companhia.

Espetáculo
A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) retorna a Salvador, para uma nova Temporada de Espetáculos, com Romeu e Julieta, de Giovanni Di Palma, de 26 a 28 de setembro, sexta-feira e sábado, às 21h; e domingo, às 20h, respectivamente, no Teatro Castro Alves. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Disponíveis na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SAC's dos Shoppings Barra e Bela Vista, e pelo site Compre Ingressos (compreingressos.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário