26/10/2014

​A ESTREIA DA MA INTERIORES NOS 20 ANOS DA CASA COR


Os sócios Marcelo Borges e Arthur Athayde apresentam espaço em homenagem a atriz Suzy Camacho.

Os jovens designers de interiores Marcelo Borges e Arthur Athayde estreiam este ano na Casa Cor Bahia, que começa no hoje (25 de outubro) e segue até o dia 6 de dezembro. A dupla, com grande reconhecimento não só em Salvador, como também no eixo Rio-São Paulo, apresenta um espaço em homenagem a atriz Suzy Camacho, que está exposto na Vila do Bosque, no Studio 5, agora renomeado Studio da Atriz. “Suzy é a esposa de um cliente Paulista e estimado da gente, para o qual já desenvolvemos diversos projetos. Decidimos prestar uma homenagem a toda família pelo enorme carinho que sentimos por eles. Sendo assim, através da figura de Suzy, prestaremos tal homenagem”, explica Marcelo. Para comemorar seus 20 anos em grande estilo a Casa Cor está exposta no belo casarão histórico, conhecido como Chácara Baluarte, ao lado do Forte do Santo Antônio, no Santo Antônio Além do Carmo.

A descrição do Studio Suzy Camacho

Com um ambiente que remete a “Década de Ouro” e com o mobiliário inspirado na década de 40 e 50, os decoradores buscam reverenciar um estilo pouco conhecido no Brasil, o Hollywood Regency, criado pelos americanos Dorothy Draper e William Haines. A principal característica desta vertente é o encantamento e os detalhes minimalistas de design moderno, infundidos com detalhes ornamentados e clássicos. A composição conta também com antiguidades, como as arandelas do acervo de Juliana Benfatti e luminária Vintage dos anos 60, da Dominici (Ventana), mobiliário Vermeil. Destaque para a mesa Soul de Fabio Stal (Toque da Casa), papel de parede Versace (Divina Parede), tapete Punto e Filo (Toque da Casa), almofadas, cortinas de tecido e jogo americano (Trix Baby), cortina LuxaFlex-Hunter Douglas (Tríade), objetos (toque da casa garimpo), obras de arte (galeria Zeca Fernandes), estante (Unna) e mármore Guatemala (Marmo Decor). “Queremos que o público se desconecte do mundo externo, mesmo que momentaneamente, e se volte para os detalhes, na companhia apenas das artes plásticas e música”, revela Arthur.

SOBRE MARCELO E ARTHUR

Apesar de ser a estreia no grande evento de arquitetura e decoração de Salvador, Marcelo Borges e Arthur Athayde estão no mercado há cinco anos. Durante a trajetória, a dupla foi contemplada com alguns prêmios, como: Premio G10 de decoração 2012 anual (5° lugar), Premio G10 de decoração 2013 anual (2° lugar), Profissional Destaque Apoio Ação Social Recuperação Ala Pediátrica HRS 2012, Premio destaque Arquitetura Hunter Douglas Luxaflex Brasil, Profissional Destaque Bontempo (2012 – Milão), Profissional Destaque Todeschini (2013 – África do Sul), Profissional Destaque G10 (2013 – Dubai) e Profissional Destaque G10 (2014 – China).

Pode ser que em algum momento você já esteve diante de uma “obra” de Marcelo e Arthur, inclusive em Salvador. Entre seus trabalhos mais importantes estão: Restaurante Aice Zishi Shopping Paralela, Boate Club Ego – Hotel Pestana, Restaurante| Boate Villa Cancun, Restaurante Martim Pescador Sea Food, Hotel Boutique de Charme Costa Verde Tabatinga 5 estrelas – Litoral Norte Paulista e Mansão de Praia Pé na Areia de 3.000 m²- Litoral Norte Paulista.

Algumas mostras também já contaram com a participação dos decoradores, são elas: Morar Mais Salvador (2011), Mostra Toque da Casa Quartos (Suíte do Garoto), Mostra Mrs. Closet (2012), Vitrine - Toque da Casa Garimpo, Vitrine Natal - Toque da Casa Garimpo, Vitrine Alma Africana - Toque da Casa, Mesas Decoradas – Shopping Salvador Norte, Mostra Gastronômica - Shopping Salvador Norte – Gourmet Carlinhos Brown e, neste anos, a Casa Cor Bahia.
SOBRE A MA INTERIORES

Para MA Interior Design, Conforto e Exclusividade são as palavras-chave para um bom trabalho, e essa receita aliada a um toque baiano repleto de cores, sensações, autenticidade tornam seus projetos inusitados e expressivos. A união dos profissionais Marcelo Borges e Arthur Athayde, que têm como forte em seu trabalho o domínio das cores, criatividade e dedicação, criam assim uma identidade única aos seus projetos explorando a brasilidade e o regionalismo. Os profissionais tem como objetivo tornar real o sonho de seus clientes criando ambientes que reflitam a personalidade dos mesmos e tornando cada projeto único. O escritório atua em projetos comerciais e residenciais nas capitais Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, e tem como destaque em seus projetos desde hotéis de luxo, pousadas, bares, restaurantes, boates e camarotes de carnaval, além de diversas projetos de interiores.


NOVIDADES DA MA INTERIORES

Os sócios Marcelo e Arthur estão se preparando para lançar o site da empresa MA Interior Design até o final deste ano, expondo belos projetos de autoria do escritório, além de matérias e entrevistas. Em dezembro, o Livro OCA, considerado a melhor publicação de design e arquitetura do país, destacará dois projetos dos profissionais: uma bela casa de praia com 3.000 m², construída na areia no litoral paulista, na categoria INTERIORES, e um Hotel Boutique de Praia, 5 estrelas, no litoral paulista, na categoria COMERCIAL.




Nenhum comentário:

Postar um comentário