29/10/2014

Dramaturgias negras em pauta


Começa nesta quinta-feira (30/10) e vai até domingo (02/11), o projeto Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada, que em 2014 integra a programação de atividades formativas do Festival Internacional de Artes cênicas da Bahia (FIAC), no Pátio do Goethe-Institut (ICBA). A proposta do evento é investigar a estética, identidade, temas e produção de dramaturgos afro-brasileiros e contemporâneos através de palestras, debates e leituras dramáticas de textos teatrais inéditos. O projeto é uma iniciativa do ator e dramaturgo Aldri Anunciação, autor de Namíbia, Não!, que também vai mediar os bate-papos.

Com uma programação que contempla quatro dias, o projeto discute os seguintes temas: “A Transposição De Narrativas Literárias Para A Dramaturgia Negra”, “Outras Possibilidades Temáticas Para O Dramaturgo Afrodescendente No Contexto Da Dramaturgia Contemporânea”, “Back to the Roots: Namíbia, Não!”, “Impasses Poéticos na Cena Brasileira: Negra Cena de Alma Branca”, “O Personagem Negro na Ficção Dramática” e “A Criação colaborativa na dramaturgia afro-brasileira”, além de leituras dramáticas relacionadas a cada tópico.

A segunda edição do projeto Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada conta com a exposição fotográfica TEPRON – Teatro Profissional do Negro, de Ubirajara Fidalgo e chega à Salvador/BA com patrocínio do Edital Setorial de Culturas Populares e Identitárias – CCPI/Secult/BA e o apoio do FIAC.

Programação completa em anexo.
O quê: Projeto Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada
Quando: de quinta (30/11) a domingo (02/11), a partir das 14h
Onde: Pátio do Goethe-Institut (ICBA)
Quanto: entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário