24/10/2014

ESTUDANTES APRESENTAM PROJETOS CIENTÍFICOS NA ITAIPAVA ARENA FONTE NOVA


Fotos: BAPRESS.

3º Encontro Estudantil apresenta finais estaduais de iniciativas que diversificam os saberes nos currículos escolares e garantem o direito ao conhecimento e à cultura. Evento acontece de 28 a 30 de outubro em diversas áreas da arena


Mais de 20 mil estudantes da rede estadual de ensino deverão participar do 3º Encontro Estudantil “Todos Pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura”, que pela segunda vez consecutiva é realizado na Itaipava Arena Fonte Nova. O evento, produzido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia entre os dias 28 e 30 de outubro, pretende reunir estudantes de todas as regiões do Estado, que irão expor produções científicas, artísticas, esportivas e culturais desenvolvidas durante o ano letivo nas escolas.

O 3º Encontro Estudantil Todas pela Escola consolida as políticas culturais com a juventude estudantil, possibilitando a integração dos projetos desenvolvidos ao longo do ano. O evento é aberto ao público e gratuito nos dias 28 e 29. O último dia é reservado exclusivamente aos alunos participantes, que, a partir das 18 horas, contam com uma apresentação especial de encerramento do projeto feita pelo cantor Saulo Fernandes.

Programação – O Encontro Estudantil será espaço para apresentações diversas entre elas do Festival Anual da Canção Estudantil, com a exibição das 15 canções selecionadas; as 99 obras do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE); 33 obras do projeto Tempos de Arte Literária (TAL); 33 álbuns do Educação Patrimonial e Artística (EPA); 15 curtas do Produção de Vídeos Estudantis (Prove); 11 apresentações na 1ª Mostra de Dança Estudantil; 240 projetos na 4ª Feira de Ciência e Matemática da Bahia; a 1ª Mostra da Educação Profissional da Bahia e a exposição do Todos pela Alfabetização (Topa).

Esporte - O encontro também promove o festival de judô, xadrez, capoeira e as finais dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp) de futsal, basquete e vôlei. Ainda fazem parte da programação uma tenda digital, com simulador de vôo e caixa preta, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura.

Confira a programação completa em: www.encontroestudantil.educacao.ba.gov.br. Maiores informações: (71) 3115-1401/ 3115-9094

Serviço

Evento: 3º Encontro Estudantil “Todos Pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura”

Data: 28 a 30/10

Local: Itaipava Arena Fonte Nova

Informações: (71) 3115-1401/ 3115-9094

Realização: Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário