31/10/2014

Pranchas ecológicas “tiram onda” no Mahalo Surf Eco Festival


Um dos parceiros do Mahalo Surf Eco Festival é Projeto Prancha Ecológica que atua com diversas atividades direcionadas a educação ambiental em escolas, campeonatos de surf, em comunidades ribeirinhas e eventos. O projeto tem origem na cidade de Garopaba, Santa Catarina, sendo idealizado por Carolina Scorsin e Jairo Lumertz.

Em parceria com o evento, o Projeto Prancha Ecológica ensina como produzir de forma fácil, simples e muito ecológica uma prancha com garrafas de refrigerante e ainda outros brinquedos produzidos com objetos que seriam descartado no lixo. “São vários os ramos que o projeto pode atingir, desde as crianças das escolas, despertando o interesse pela reciclagem, ensinando como inventar coisas com as garrafas e ainda alugando as pranchas e stand - up tendo uma fonte de renda”.

As varias atividades que o Projeto Prancha Ecológica podem ser acompanhadas através da pagina no fecebook (projetopranchaecologica) são disponibilizadas fotos vídeos e informativos.

O Skol apresenta Mahalo Surf Eco Festival não deixa de trazer novidades ecológicas em suas programações, sempre com a visão de responsabilidade ambiental aliada ao esporte. O evento é realizado pela Dedê produções com o patrocínio da Petrobrás, da Bahiatursa e da Prefeitura Municipal de Itacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário