03/11/2014

Evento em comemoração aos 100 anos da AAB homenageia e emociona Rogério Minotouro, atleta de MMA


Foi no clube que Minotouro e Minotauro começaram a treinar jiu-jitsu.

Neste final de semana, Rogério Minotouro esteve em Salvador especialmente para celebrar o centenário da Associação Atlética da Bahia (AAB), clube onde o primeiro tatame da sua empresa Team Nogueira semeou o ensino das técnicas milenares dos esportes praticados pelos irmãos gêmeos Minotouro e Minotauro, nascidos na cidade baiana de Vitória da Conquista. Minotouro veio acompanhado de sua assessora e esposa, a ex-miss Santa Catarina, Aline Zermiani. O atleta de artes marciais ficou emocionado ao participar do evento esportivo, que ocorreu no ginásio de esportes da AAB.

"Na época, meu irmão, Minotauro, conseguiu, através da diretoria, montar um tatame em um espaço dentro da Associação Atlética da Bahia. Ele alugou uma sala e armou o tatame, onde começou a dar aulas. Comecei a treinar ali com ele, na faixa azul do jiu-jitsu. Eu já praticava o boxe, mas foi lá que comecei o jiu-jitsu. Fiquei alguns anos e depois me mudei para o Rio de Janeiro. Meu irmão ficou com o tatame por mais um tempo, foi campeão pan-americano nos Estados Unidos e resolveu se estabelecer lá", recorda Minotouro.

Durante o evento, o atleta relembrou os velhos tempos e se emocionou várias vezes com a homenagem prestada pelo presidente Luiz Henrique Behrens, diretores, sócios, conselheiros, esportistas, professores e alunos de diversas modalidades esportivas do clube. "É muito bacana. Apresentações especiais foram feitas para o esportista, recebido na entrada pelo grupo de crianças e adolescentes de capoeira, formado pelos alunos do Instituto de Organização Neurológica da Bahia - ION/Ba, que mantém parceria com o clube no premiado projeto 'AAB Supera'. A simpatia e simplicidade de Minotouro e sua esposa contagiaram a todos.

Quando passei pela porta da AAB já vi que a agremiação está bem diferente de 20 anos atrás. É bom relembrar os velhos tempos. Tempos bons em que a gente competia no jiu jitsu, fazia esporte porque gostava. Não tinha esse reconhecimento de hoje e nem ganhava muito dinheiro. A gente lutava por medalhas", contou. E completou: "é gostoso saber que hoje as pessoas apreciam mais esse esporte. Quando lembro daqueles momentos, penso que nunca imaginei que ia chegar onde cheguei, tão longe. Hoje, voltar à Bahia e ter esse reconhecimento é como ver um grande sonho realizado, como se passasse um filme na minha cabeça".

Em reconhecimento à sua trajetória esportiva, durante a comemoração, que contou com a presença maciça da imprensa baiana e de fãs do lutador de MMA, Rogério Minotouro revelou uma novidade. "A Bahia não está apenas na minha memória. Vou abrir aqui uma filial da academia Team Nogueira até abril de 2015". Ele explicou que o espaço será um centro de treinamento de primeiro mundo implantado para revelar promessas das artes marciais com a ajuda de nomes conhecidos do esporte no estado. "Entre esses nomes estão Luiz Dórea, treinador de boxe que formou atletas medalhistas olímpicos e campeões. Ele irá coordenar o MMA profissional. E também teremos na nossa equipe Yuri Carlton, treinador que revelou Júnior Cigano, que irá ministrar aulas de jiu-jitsu no centro. Minotouro recebeu das mãos do professor de artes marciais e conselheiro da AAB, Virgílio Leiro, com quem treinou na agremiação durante a década de 90, uma taça confeccionada pelo clube em sua homenagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário