05/11/2014

Filme "Irmã Dulce” tem pré-estreia mundial no UCI Orient Iguatemi


Na próxima segunda-feira (10), convidados e autoridades conhecerão um pouco mais das emocionantes histórias sobre o “Anjo Bom da Bahia” | Foto: Divulgação

Conhecida por exibir nas telonas de cinemas enredos de ação, comédia, aventura, suspense, a rede UCI Orient tem a honra de ser o primeiro complexo de cinemas no mundo a mostrar o filme “Irmã Dulce”, que estreia no circuito comercial no dia 13 de novembro.
A pré-estreia mundial acontecerá na próxima segunda-feira (10), às 21h, em todas as 12 salas do UCI Orient Iguatemi, com um público total estimado de 2.550 pessoas. Já confirmaram presença o diretor do longa Vicente Amorim e os atores Fábio Lago, Regina Braga, Bianca Comparato, Malu Valle e Amaurih Oliveira.

“Para nós da UCI Orient é uma satisfação enorme poder contribuir com a cultura e a sociedade ao ceder nosso espaço para disseminar obras como esta, que mostra a vida de uma personalidade baiana que conquistou o mundo com a sua solidariedade. No mês de outubro realizamos, em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), a mesa-redonda “100 Anos de Irmã Dulce: Histórias e Relatos”, que contou com convidados especiais como a escritora Mabel Veloso e o arquiteto e historiador Chico Sena”, explica o presidente da Orient Cinemas, Aquiles Mônaco.

“Está em nosso 'DNA' o apoio a causas sociais. Com frequência fechamos parcerias com ONGs e instituições que trabalham com crianças carentes ou com algum tipo de deficiência ou doença, como o câncer, disponibilizando nossa estrutura para levar um pouco de alegria e encantamento a estas pessoas com a magia da sétima arte. No mês das crianças (outubro) trouxemos dezenas destes 'pequenos' para o cinema e muitos deles viram um filme pela primeira vez. Foi muito bom ver a expressão de encanto no rostinho de cada um!”, conclui Aquiles.

Filme “Irmã Dulce”

Rodado em Salvador e dirigido por Vicente Amorim, o longa conta a história da religiosa baiana que dedicou grande parte de sua vida a ajudar os necessitados. Tendo o amor e a caridade como prioridades, ela ignora preconceitos, desconfianças, dogmas e até mesmo sua saúde frágil, sempre colocando-se à disposição do outro. Irmã Dulce pode se tornar a primeira santa brasileira. Fazem parte do elenco Bianca Comparato (que faz Irmã Dulce durante a juventude), Regina Braga (Irmã Dulce a partir dos 45 anos de idade), Glória Pires (como mãe de Irmã Dulce), Zezé Motta (como Mãe Menininha) e o ator baiano Fábio Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário