30/12/2014

Baile Afrikadelic no Lálá Multiespaço


Fotos: Tati Freitas.

Iniciando os trabalhos de 2015, o Baile Afrikadelic, festa que propõe a fusão de diversos estilos e conceitos, entre eles as novas linguagens da música afrofuturista, retoma suas atividades no sábado, dia 3 de janeiro, às 23h, no Lálá Multiespaço. Sob o comendo dos DJs Gug, Riffs e nessa edição com o convidado DJ Sankofa, de Ghana, o encontro apresentará o universo da música jamaicana, africana e brasileira. No sets influências da migração de jamaicanos e nigerianos para Londres, do Hip Hop de Nova Iorque e de angolanos em Lisboa - Brasil. alé, da música afrobrasileira da cidade com a maior concentração de negros e negras fora da África. O ingresso custa R$15.

O convidado do próximo baile é o DJ Sankofa, ganês de Cape Coast que mora no Brasil há onze anos. Agente propagador da cultura africana na Bahia por meio da música, busca diminuir as fronteiras entre as africanidades daqui e da África. Integra o Sistema Kalakuta (primeiro sistema de som africano de Salvador). Paralelamente, realiza um trabalho como divulgador do seu país e continente através do programa Rádio África, da Rádio Educadora FM (Bahia), que vai ao ar uma vez por semana.

Quem pintar no Baile Africadelic poderá escutar: Os Tincoãs; Fela Kuti; Jorge Ben; Lee Perry; Moacir Santos; Bob Marley; Rumpilezz; Mad Professor; Gilberto Gil; Orchestra Poly Ritmo De Contonu; Scientist; Djalma Corrêa; King Tubby; Afrika Bambaataa; King Sunny Ade; Abayomi Afrobeat Orquestra; Grand Master Flash; Nação Zumbi; Augustus Pablo; Baden Powell & Vinicius de Moraes; Funkadelic; Orquestra Afro-Brasileira; James Brown.


Baile Afrikadelic no Lálá
Quando: sábado, 03 de janeiro
Horário: 23h
Onde: Lalá Multiespaço, Rua da Paciência, 329 – Rio Vermelho
Quanto: R$ 15
Atrações: DJ GUG + DJ RIFFS + SANKOFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário