19/12/2014

O amor e as relações do cotidiano são explorados em poesias de Jorge Carrano


Poemas que falam de amor, das relações do cotidiano e dos mais diversos sentimentos que afloram ao longo da vida. Essas são as nuances retratados no livro "O Anjo de Cem Asas", a nova produção do poeta Jorge Carrano. A obra será lançada no próximo sábado, 20 de dezembro, a partir das 17 horas, na Livaria Cultura, no Salvador Shopping.

Com 116 página, o livro é publicado pela Vento Leste Editora e reúne poemas de caráter biográfico. São textos que apresentam a densidade dos sentimentos, mas sem perder a leveza que faz o leitor voar até o entendimento da complexidade das relações humanas. Essa dualidade, segundo o autor, se faz presente até o último poema, a última linha, a última perda de fôlego que se puder ter.

“Quando me propus a escrever ‘O Anjo de Cem Asas’, sabia que não seria fácil! Sair de um contexto em que vinha escrevendo as nuances do sentir no universo feminino no livro 'A Centaura e a Esfinge' e me debruçar em mim mesmo, nas minhas idiossincrasias e no que percebia à minha volta a respeito de amar, viver e sentir me remontou à necessidade que era premente: ser fiel e leal ao que minha alma mandava minha mão escrever”, comenta o escritor.

Carrano explica que o “O Anjo de Cem Asas” tece uma saga que permeia todo o livro: tentar humanizar e possibilitar sentir a vida como um todo, derrubar as defesas que sentimentos menores desenvolvem, além deflagrar a liberdade de amar. “Isso sem levantar bandeiras nem questões, pois amar não se questiona: se ama ou não se ama”, completa Carrano.

O AUTOR – Membro titular do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, Jorge Carrano é escritor, poeta e cronista. É formado em publicidade e atua como consultor de marketing em análise, produção e avaliação de mídia eletrônica (programação de veículos), produtos e eventos culturais. Faz parte da equipe de coordenação e formatação do Plano Municipal do Livro Leitura e Biblioteca (PMLLB), da Prefeitura Municipal de Salvador (BA). É autor dos livros "Eu Nu, Jovens Canções de Amor e Liberdade", "A Centaura e a Esfinge", além da participação em coletâneas do Projeto Fala Escritor e Antologias diversas, onde atua desde 2011.

SERVIÇO

O quê: Lançamento do livro de poemas "O Anjo de Cem Asas", de Jorge Baptista Carrano

Onde: Livraria Cultura do Salvador Shopping

Quando: 20 de dezembro de 2014, a partir das 17hs

Preço da obra: R$ 20

Contato com o escritor: 9181-1460 / 9151-6625

Nenhum comentário:

Postar um comentário