18/12/2014

Soul Tambor promove Natal Solidário


Banda faz show no próximo dia 23 trocando ingressos por brinquedos.

A batida do tambor também pode fazer uma criança sorrir. Pensando nisso, a Soul Tambor, banda liderada por Lucas Di Fiori, realiza na próxima terça-feira, dia 23, a partir das 20 horas um evento que alia música e doação. Batizado de “Terça do Tambor – Natal Solidário”, o encontro, que acontece na Praça Tereza Batista, reunirá, além da atração, diversos convidados. O show tem o objetivo de arrecadar brinquedos para doar às crianças da comunidade de Pernambués no dia do Natal. A realização é da Smile Entretenimento em parceira com a Soul Tambor. O ingresso custa R$ 10 e 1 Brinquedo (Novo ou usado em bom estado)

Soul Tambor

Com bases da Black Music, MPB, Axé e Pagode Baiano, a Soul Tambor faz uma musica cheia de referências, que vai desde Tim Maia aos Mestres Neguinho do Samba e Carlinhos Brown. No seu primeiro CD que teve participações de EdCity e Tonho Matéria, a banda valoriza a levada black e revigora a batida samba-reggae com canções como “Tambor”(Magary Lord, Fábio Alcântara, Jorginho), “Nosso Amor é Bom”(Paulo Jorge) e “Minha História”(José Carlos Cabelo). “Barco a Vela”(Romilson Ferreira), “Trança Negra”(Sonny Varjão, Tothy Varjão) e “Beijo”(Paulo Jorge, Roberto Moura) convidam a dançar juntinho, como num baile de Soul Music.

Lucas Di Fiori

Aos nove anos, em 1991, ele ingressou na Escola Olodum, projeto social de arte-educação, com destaque para percussão, dança e canto. Daí migrou para a Banda Mirim, em 1994, quando gravou o primeiro disco da sua carreira, aos 12 anos. No álbum “Menino Dourado”, o cantor teve participação em duas faixas: a música que dá título ao CD, de Ubiraci Tibiriçá, e “Menino dos Deuses”, canção do mestre Neguinho do Samba e Germano Meneguel.

Chamando a atenção do público, aos 17 anos, foi convidado para a ala de canto da banda Olodum. Era o ano de 1999. O disco de estreia foi “Bahia Negra”. A música “Venha me amar” (Marquinhos Marques, Nem Tatuagem, Tarcísio), na voz de Lucas Di Fiori, virou hit. Com isso, veio a primeira turnê internacional para os Estados Unidos. Como uma das vozes principais do Olodum, o reconhecimento se solidificou: por dois anos consecutivos, ganhou o troféu Dodô e Osmar, prêmio do Jornal A Tarde, como Melhor Cantor de Bloco Afro (2010 e 2011).

​SERVIÇOS​


Soul Tambor – Natal solidário

Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho

Quando: Terça-feira, 23 de dezembro, a partir das 20h

Quanto: R$ 10,00 + 1 Brinquedo (Novo ou usado em bom estado)

Mais Informações: 71 9206-4349

Nenhum comentário:

Postar um comentário