26/01/2015

ESCULTURAS DE IEMANJÁ GANHAM RELEITURAS DE ARTISTAS PLÁSTICOS NO SHOPPING BELA VISTA


A mostra faz parte da festa Yéyé On Ejá no dia 02 de Fevereiro.

Sedutora, moderna, florida, oriental, materna, coloridas... São várias as releituras de Iemanjá nas esculturas assinadas por Bel Borba, Mônica San Gallo, Ana Castro, Erickson Britto, Marcelo Mendonça, Ricardo Franco e Jorge Morillo. As sete imagens estão reunidas na exposição Yéyé Omo Ejá, de 26 janeiro a 01 de fevereiro, das 09h às 22h (de segunda a sábado) e das 14h às 21h (domingo), no Shopping Bela Vista, Piso L2 – em frente à Livraria Leitura.


A mostra faz parte da programação da festa em homenagem à Rainha do Mar, que será realizada no dia 02 de fevereiro, na Loja Nino Nogueira Decor, no Rio Vermelho. O evento é assinado por Nino Nogueira, Como Comunicação Integrada e o promoter Ginno Larry.


As flores, um dos presentes preferidos da Rainha do Mar, ganham aplicações na belíssima escultura assinada por Bel Borba. Já Mônica San Gallo apostou numa customização alegre, colorida, que revela uma Iemanjá feliz. “Vejo-a como uma entidade alegre, coquete, com um jeito glamourosamente baiano e sedutor, que dança arrocha e usa delineador com o mesmo savoir vivre com que atende preces e pedidos e recebe flores e perfumes”, conta.


Uma menina sereia e contemporânea. Este é o conceito da escultura trabalhada pelas mãos de Ana Castro. “Decidi fazê-la cor de rosa, pink, com adornos feitos com tela de aço inoxidável e arames de alumínio”, explica. A Iemanjá customizada por Marcelo Mendonça reforça o conceito de maternidade do orixá, que é mãe das águas salgadas e sobretudo mãe dos seus seguidores e admiradores.

A natureza e a arte oriental inspiraram o trabalho de Jorge Morillo, que misturou ramos de flores e desenhos das porcelanas chinesas. Sem fugir de seu estilo, Ricardo Franco criou uma Iemanjá multi racial, utilizando cores que simbolizam a união das raças. “O mar, assim como o ouro e pérola, que remetem à Iemanjá, se destacam na obra”, revela. Os barquinhos azuis se contrastam com o branco na Iemanjá criada por Erickson Britto, que acredita que “a fé, a religiosidade e o imaginário podem resumir de forma simples e verdadeira a força e o perfil de um povo".

FESTA YÉYÉ OMO EJÁ – NINO NOGUEIRA DECOR

No Dia de Iemanjá, a exposição será exibida especialmente para os convidados da festa YéYé Omo Ejá (Iemanjá em Yorubá), patrocinada pelo Shopping Bela Vista, na loja Nino Nogueira Decor. As setes esculturas poderão ser adquiridas durante o evento, com parte da venda revertida para a instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), com sede em Pernambués. Gil Santos, Marta Góes, Ozana Barreto, Camila Marinho, Lia Ferreira e Adriana Barreto foram eleitas as madrinhas da festa.
Música, arte, sofisticação, alegria e fé. São palavras que definem a grande festa em homenagem a Iemanjá, na loja Nino Nogueira Decor. No terceiro andar da loja, o espaço principal da festa é o terraço que descortina para o mar do Rio Vermelho, cenário da grande homenagem à Rainha do Mar. Os 200 convidados irão saudar Iemanjá com muita música, bebida, salgados, doces, bufê de pratos quentes e frios. Os convidados deverão usar roupas nas cores azul e branco.
O DJ Oliver Jack e os atores globais Lucca Diniz e Daniel Marques, do projeto Led Live, vão comandar a pista de dança. DJs, como o internacional Mark Ursa, cantores estão sendo convidados como participações especiais

SERVIÇO
EXPOSIÇÃO DE ESCULTURAS YÉYÉ IMO EJÁ
Artistas plásticos: Bel Borba, Mônica San Gallo, Ana Castro, Erickson Britto, Marcelo Mendonça, Ricardo Franco e Jorge Morillo
Onde: Shopping Bela Vista – Piso L2 – em frente a Livraria Leitura
Data: De 26 de janeiro a 01 de fevereiro

2 comentários:

  1. Essas fotos são domínio público? Estou trabalhando em um artigo e precisando de imagens para ilustrá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi elas como divulgação DjMark, não sei se são de domínio público.

      Excluir