A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
26/02/2015
Banda carioca Baleia estreia em Salvador no Teatro SESI
Uma das revelações da cena musical alternativa carioca, a banda Baleia faz sua estreia em palcos baianos, com show no Teatro SESI, Rio Vermelho, na próxima terça-feira, 3, às 20h. Formada pelos jovens músicos Gabriel Vaz (voz e violão), Felipe Ventura (guitarra e violino), Sofia Vaz (voz e violão), Cairê Rego (baixo), João Pessanha (bateria) e David Rosenblit (piano), a banda mostrará os arranjos ao vivo do álbum de estreia, Quebra Azul, lançado em 2013.
Após o lançamento de Quebra Azul, a Baleia passou por um longo processo para levar todas as músicas para o palco. Como as versões de estúdio contavam com possibilidades instrumentais praticamente ilimitadas, a banda precisou recorrer à criatividade para que toda a complexidade dos arranjos do álbum funcionassem ao vivo sem perder a sua essência. Com isso, a banda acabou criando uma nova atmosfera ao vivo, que flerta com o rock e leva as músicas para um lugar diferente.
As versões live contam com dinâmicas e guitarras mais agressivas, e o resultado disso pode ser visto no EP Baleia ao vivo no Maravilha8, que foi mixado e masterizado pelo produtor Bruno Giorgi – indicado ao Grammy Latino 2012 pelo álbum Chão, de Lenine –, em dupla com Alex Miranda. No repertório estão Motim, Furo, Casa e Breu, além da inédita Noite de temporal/Little by Little – interpretada por Elza Soares e Baleia durante o prêmio Trip Transformadores –, que o grupo classifica como uma inusitada mistura de Dorival Caymmi com Radiohead.
Na estrada em turnê por algumas capitais brasileiras como Belo Horizonte, João Pessoa, São Paulo e Rio de Janeiro, além de Salvador, o lançamento serve como uma prévia do show que a banda está preparando para a apresentação no festival Lollapalooza, no dia 28 de março.
SERVIÇO:
O que: Show do grupo Baleia
Onde: Teatro SESI, Rio Vermelho
Quando: terça-feira, 3 de março, às 20h
Quanto: R$ 30, inteira, e R$ 15, meia entrada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário