27/03/2015

Lollapalooza vai arrecadar recursos para programa de consumo responsável


Os "Convites de Responsa” da Ambev, destinados aos convidados da companhia para o Lollapalooza, devem arrecadar R$ 15 mil para o Instituto Gerando Falcões, organização não-governamental parceira do programa Jovens de Responsa, desenvolvido pela Ambev desde 2010. O evento é um dos maiores festivais de rock do Brasil e será realizado nos dias 28 e 29/3 no autódromo de Interlagos.

A ação consiste na doação de um valor simbólico que cada convidado da Ambev faz no ato da retirada de seu convite. O valor é repassado diretamente à instituição e ajudará no projeto MC’s pela Educação, mantido pelo Instituto.

Com o projeto MC’s pela Educação, a ONG e a Ambev têm levado a mensagem de conscientização sobre a importância dos estudos e o risco de ingerir bebida alcoólica antes dos 18 anos por meio do rap e do funk - estilos musicais com grande influência entre os adolescentes. As canções feitas por cinco jovens do programa com o sonho comum de transformar a realidade viraram um CD, com o nome “Consciência e Atitude”. As músicas têm sido apresentadas em escolas da Grande São Paulo para estudantes do ensino médio. Os jovens que assistem aos shows têm ainda a oportunidade de participar de um programa de mentoria, no qual recebem informação em artigos e vídeos.

A ação “Convite de Responsa” é replicada nos principais eventos patrocinados pela Ambev. Apenas no Carnaval deste ano, foram arrecadados R$ 100 mil nos camarotes de Salvador e São Paulo. O valor foi distribuído entre as ONGs Cipó e ICDH, também parceiras do Jovens de Responsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário