23/03/2015

Natura é reconhecida pelo Etisphere Institute como uma das empresas mais éticas do mundo em 2015


Empresa foi consagrada na categoria Saúde e Beleza, destacando-se pela quinta vez por seus investimentos em sustentabilidade e governança corporativa.

A Natura, multinacional brasileira líder do mercado de cosméticos e produtos de higiene pessoal e beleza, acaba de ser reconhecida como uma das empresas mais éticas de 2015 pelo Ethisphere Institute, instituto de atuação global, líder na definição e aprimoramento de práticas empresariais éticas.

O prêmio World’s Most Ethical Companies reconhece o trabalho das organizações que tiveram impacto importante na condução do negócio ao fomentar uma cultura de ética e transparência em todos os níveis da companhia.

A premiação coroa o comprometimento da Natura com os padrões éticos de negócio e com as práticas de longo prazo que asseguram benefícios a todos os stakeholders da empresa, incluindo consumidores, colaboradores, fornecedores, órgãos reguladores e investidores.

Na edição de 2015, a Natura foi reconhecida na categoria de saúde e beleza, assim como em 2011, 2012 e 2013. Em 2014, a companhia foi destacada entre as empresas de produtos de consumo em geral.

“Para nós é uma honra estar, pela quinta vez consecutiva, entre as empresas mais éticas do mundo. Trabalhamos diariamente para aprimorar nossos processos e reforçar nosso compromisso com a ética e com o respeito com os clientes e com todos os públicos com os quais nos relacionamos, apostando na transparência e no aprimoramento das práticas de governança corporativa. Esse reconhecimento simboliza a concretização dos nossos valores e crenças”, afirma Roberto Lima, diretor-presidente da Natura.

"A premiação do Ethisphere Institute compreende a correlação entre a ética empresarial e o melhor desempenho das companhias que apostam nesse tipo de atuação. Essas empresas usam a ética como um meio de definir ainda mais a sua liderança no setor e entendem que a criação de uma cultura ética e o reconhecimento do World’s Most Ethical Companies envolve mais que apenas uma mensagem impactante ou executivos dizendo coisas belas", disse o CEO do Ethisphere Institute, Timothy Erblich. "Ganhar este reconhecimento envolve uma ação coletiva dos colaboradores, que parte de cima para baixo. Parabenizamos a todos na Natura por este feito extraordinário", completou o executivo.

A avaliação das empresas feita para a premiação é baseada no Quociente Ético™, (EQ) desenvolvido ao longo dos anos pelo próprio Ethisphere Institute como forma de estimar o desempenho das organizações de forma objetiva, consistente e padronizada. A informação recolhida proporciona uma amostragem completa de competências essenciais e não apenas aspectos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade e ética da companhia.

O Quociente Ético™ (EQ) e a metodologia são determinados, controlados e aperfeiçoados pela consultoria especializada da rede de líderes do Ethisphere Institute e validados pelo World’s Most Ethical Company Methodology Advisory Panel. As pontuações são geradas em cinco categorias principais: ética e programa de compliance (35%), responsabilidade e cidadania corporativa (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e de liderança, inovação e reputação (10%).

A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2015 pode ser encontrada em
http://ethisphere.com/worlds-most-ethical/wme-honorees/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário