24/03/2015

Unidos na prevenção ao uso de drogas entre os jovens

Guarda Municipal e Vitória-Régia Centro Educacional em parceria ministram palestras para alunos.

Entre os fatores que desencadeiam o uso de drogas pelos adolescentes, os mais importantes são as emoções e os sentimentos associados a intenso sofrimento psíquico, como depressão, culpa, ansiedade exagerada e baixa autoestima. Para lidar com o assunto, o Vitória-Régia Centro Educacional, em parceria com a Guarda Municipal de Salvador, através do Projeto Brilhar, promove no próximo dia 25 de março, entre os alunos do ensino médio, uma palestra sobre o uso de drogas entre jovens.

“As escolas encontram-se diante desse desafio e, nesta circunstância, educar para prevenção apresenta-se como a melhor alternativa para o enfrentamento do consumo de drogas entre estudantes”, explica Christine Toniolo, orientadora educacional do Ensino Médio no VR. Durante o encontro, os alunos do Ensino Médio serão contemplados com a palestra “Drogas: Combatendo o Mal pela Raiz”, ministrada pelos agentes da Guarda Municipal.

O Vitória-Régia acredita que a informação e o diálogo são as principais armas contra esse grande mal. Para tanto, é preciso trazer o tema para o cotidiano da escola e discutir as relações interpessoais como parte de um trabalho contínuo de construção de valores. Por conta disso, a instituição adota ações diárias para o não ingresso dos jovens nesse mundo, através de palestras e discussões, capacitando os professores, trabalhando valores éticos com os alunos e orientando os pais.

Projeto Brilhar

Há mais de 15 anos com ações anuais e atividades dinâmicas, o Projeto Brilhar visa promover através de palestras o resgate de valores humanos, como honestidade, justiça, respeito à vida, diversidade entre outros, além de envolver os alunos em situações coletivas de cooperação e trabalho em equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário