29/04/2015

Clássico Romeu e Julieta será exibido neste fim de semana no UCI ORIENT Shopping Barra


Uma das histórias de amor mais conhecidas do mundo é a penúltima apresentação da temporada 2014/2015 do Balé Bolshoi | Foto: Damir Yusupov/Divulgação Balé Bolshoi

Quem nunca ouviu falar no romance Romeu e Julieta? Esta obra, escrita no século XVI por William Shakespeare, ainda encanta plateias do mundo inteiro. Uma das maiores companhias de balé do mundo, o Bolshoi, transformou esta história, contando-a através de movimentos clássicos e precisos. O trabalho, penúltimo da temporada 2014/2015 do Bolshoi, será exibido na telona do UCI ORIENT Shopping Barra neste fim de semana, no sábado (02/05) e domingo (03/05) às 15h30 (horário de Brasília).

Balé Bolshoi: Romeu e Julieta

Em Verona, a rivalidade entre os Capuletos e os Montecchios traz derramamento de sangue para a cidade. Quando os Capuletos organizam um baile de máscaras em homenagem a sua filha Julieta, Romeu Montecchio e seu amigo Mercutio participam incógnitos por causa do ódio que rasga as duas casas separadas. Romeu e Julieta se apaixonam loucamente e ficam destroçados quando eles percebem que pertencem a famílias rivais. A história atemporal de William Shakespeare, escrita em 1595, é trazida para o palco através de coreografias de tirar o fôlego e adorável música de Sergei Prokofiev. Com suas melodias famosas, variedade rítmica e temática universal, esta história de amor impossível continua a ser uma das favoritas de todos os tempos, e é um dos balés mais populares do mundo. Performances estelares de Alexander Volchkov e Anna Nikulina iluminam esta obra-prima, tornando o conto imortal dos amantes de Verona uma experiência inesquecível.

Serviço:

Balé Bolshoi: Romeu e Julieta (Leg.) | em 2D Digital (Romeo and Juliet, Rússia, 2014)

Onde: UCI ORIENT Shopping Barra (sala 05)

Quando: 02/05 (sábado) e 03/05 (domingo) às 15h30 (horário de Brasília)

Ficha técnica:

Dirigido por: Yuri Grigorovich

Gênero: Balé

Elenco: Alexander Volchkov (Romeu), Anna Nikulina (Julieta) e corpo de balé do Bolshoi.

Censura: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário