24/04/2015

Competição de slackline chega à fase final no Farol da Barra


Foto: Lego Produções.

A grande decisão do Desafio Coca-Cola será disputada neste domingo (26), a partir das 13h.

Durante os fins de semana de abril, cerca de sessenta competidores participaram das eliminatórias da categoria de slackline do Desafio Coca-Cola, iniciado no dia 7, no Farol da Barra. De acordo com João Paulo Bastos, supervisor técnico do evento, o nível das batalhas tem crescido a cada fim de semana. “Os atletas têm demonstrado muita qualidade nas manobras e complicado a vida dos juízes”, brinca.

A última eliminatória acontece amanhã (25) e classificará mais dois competidores, que se juntarão aos finalistas Edinei Viana, Dátilus Oliveira, Silas Santos, Ariston Pereira, Kamal Eduardo Gonzales, Waldik Lima Silva Jr., Binho Becker, João Miguel, Lucas Vita, Alisson, Diego Martins e Geovane Santos. A grande final será realizada no domingo (26), a partir das 13h e premirá os dois campeões com aparelhos Iphone 6.

Além dos baianos, o Desafio Coca-Cola tem atraído os olhares de atletas de outros estados. No esporte há quatro anos, o catarinense Diogo Fernando chegou nesta madrugada à Salvador e já está treinando para a disputa. “Vim direto de outra competição, em Minas Gerais, onde conquistei a segunda colocação, mas estou muito confiante de que tudo dará certo”, revela.

No corpo de jurados ao lado de João Paulo Bastos e Lucas Paulo, Marcus Vinicius se mostra ansioso com o último fim de semana e faz um balanço de toda a competição. “Todos que já passaram por aqui deram um show de manobras e foram grandes guerreiros, inclusive os que não conseguiram se classificar. A grande final será um espetáculo e a consolidação de um evento tão importante para o nosso esporte”, afirma.

O projeto realizado pela Solar BR Coca-Cola, com apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Empresa de Turismo S/A (Saltur), deixará como legado para a população um bicicletário com capacidade para 10 (dez) bicicletas, com o intuito de incentivar a vida ativa, preservando a natureza.

Sobre a SolarBR - A Solar.BR é a segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola Brasil e está entre as 15 maiores do mundo, além de ser a maior com capital nacional. A empresa nasceu da integração de três fabricantes (Norsa, Renosa e Guararapes) e opera, desde julho de 2013, em 12 estados do Brasil – toda a Região Nordeste, além de Mato Grosso e partes de Tocantins e de Goiás.

Possui 16 mil funcionários, distribuídos em 13 fábricas e 36 centros de distribuição, produzindo e atendendo a oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares, refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. A empresa produz mais de 3 bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 320 mil pontos de venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário