24/04/2015

Vilavox realiza "Mostra Artística da Oficinaudição", 27/04, no Espaço Xisto Bahia


O grupo Vilavox realiza a Mostra Artística da Oficinaudição, apresentação gratuita no dia 27 de abril (segunda-feira), às 20h30, no Espaço Xisto Bahia (Barris), na qual compartilha com o público alguns dos resultados das atividades desenvolvidas junto a 30 atores participantes. Durante mais de um mês, os integrantes da Oficinaudição tiveram aulas de voz (com Jarbas Bittencourt e Marcelo Jardim), corpo (Matias Maciej Rozalski) e criação e interpretação cênica (Meran Vargens). Agora, no palco do Xisto Bahia, os atores apresentam pequenas células que integram as linguagens artísticas trabalhadas em sala de aula.

O objetivo da Oficinaudição foi selecionar atores para a nova montagem do Vilavox. O espetáculo tem previsão de estreia em agosto deste ano e vai evocar a história da Bahia colonial para refletir sobre implicações que reverberam e se repetem na cultura, nos hábitos e na ética política do presente. A principal referência para a montagem é o livro O Feudo, de Moniz Bandeira. As aulas das oficinas tiveram, portanto, como conteúdo temático, a história da Bahia no período do Brasil Colônia. Em breve, o Vilavox divulgará os nomes dos atores que participaram da montagem, a ser dirigida por Meran Vargens.

Sobre o Vilavox
Criado em 2001, o grupo Vilavox já montou seis espetáculos e está em atividade continuada desde sua criação, realizando atividades formativas, de intercâmbio e de pesquisa estética. Entre suas montagens estão Canteiros de Rosa, Primeiro de Abril, Labirintos e O Segredo da Arca de Trancoso. Site: vilavox.com.br.

Serviço
O quê: Mostra Artística da Oficinaudição
Onde: Espaço Xisto Bahia (Barris)
Quando: 27 de abril, às 20h30
Entrada: franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário